'Blocos não foram consultados', diz fundador do Cheiro sobre mudanças no Carnaval
por Erem Carla

As mudanças no circuito Barra-Ondina para a Boca do Rio durante o Carnaval de Salvador continuam dividindo opiniões entre os foliões e empresários da maior festa de rua do mundo (entenda aqui).
Os empresários Ângelo David, Windson Silva e Bruno Melo, convidados do Bargunça Podcast desta quarta-feira (15) comentaram sobre o tema e Windson chegou a falar que os blocos não foram consultados nessa discussão.
“Você vai deixar de ter o carnaval de Salvador para ter um carnaval de qualquer cidade. Carnaval precisa ter vida, a população tem que curtir o que tá fazendo. Estão fazendo um carnaval e não perguntaram a população se ela vai gostar de fazer um carnaval na Boca do Rio", iniciou Windson.
O fundador do bloco Cheiro de Amor, um dos mais tradicionais da capital baiana, ainda disse que desaprova a mudança e que a maioria dos blocos não foram consultados sobre a ideia.
“Não perguntaram ao povo, como não perguntaram aos blocos, eu fiquei sabendo na semana passada com tudo decidido. Então não tem assinatura do Cheiro de Amor essa ideia e a maioria dos blocos ninguém sabe disso. Não é uma ideia dos blocos. Os blocos não pediram isso”, afirmou.
“O Campo Grande já foi, enterraram. As mudanças que foram feitas enterram o circuito”, opinou Bruno Melo, empresário da banda Babado Novo.
Ângelo David acredita que mudanças são naturais com o passar do tempo. "Tivemos o auge do Campo Grande, passou. tivemos o auge da Barra, passou. As pessoas estão esquecendo das coisas", opinou. "Carnaval como qualquer produto é uma evolução. Simplesmente passou o tempo da Barra como passou o tempo do Campo Grande".
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Colunistas

Ildázio Jr.
Colunista
14/06/2022 - 11:10
Ildazio Jr.: Circuitos – Ter ou não ter, eis a questão!
Ai, ai... Existem assuntos hoje em dia que, sinceramente, me dão canseira. Como Lula x Bolsonaro, terceira via, Anita x Sertanejos, influencers (“os vazios!!”), coach e, claro, Felipe Neto, o novo fiscal político do planeta! Bom, seguindo o baile, nada provocou tantas notas na imprensa e pano para manga nesses últimos dias do que a mudança, mais que necessária, do circuito Dôdo da Barra para a futura renovada orla da Boca do Rio – leia-se área do Centro de Convenções. Lá, blocos e os big camarotes pretendem se instalar.
20/04/2022 - 15:30
Ildazio Jr.: Uma nova festa chamada ‘Carnaval para Todos’
Bom, novos tempos, mais claros. Um status de endemia, taxas de vacinação bem altas, a maioria da população mais consciente do que deve fazer e, por conseguinte, que poder aglomerar, máscaras à la vontê... Ou seja, o cenário ideal. E até que enfim, para a volta geral do entretenimento que, aliás, já está a pleno vapor mesmo.

Luis Ganem
Colunista
15/07/2022 - 09:30
Luis Ganem: Adeus Barra, Welcome Boca do Rio!
A saída do carnaval do bairro da Barra é algo meio que um sonho dos seus moradores há muito tempo. Creio que, desde que o circuito foi criado, seus moradores começaram a sonhar com o fim dele. É forçoso dizer que o circuito, na sua concepção original, previa, salvo engano, melhoria nas ruas principais e adjacências do bairro, além do incremento do comércio, trazendo mais movimento comercial para a Barra, que era até então somente um bairro residencial. Mas, infelizmente – na visão dos moradores –, com a chegada do circuito e sua consolidação, a melhora que era um sonho acabou-se tornando uma realidade muito dura. O que eventualmente foi bom para o comércio – até onde eu sei – tornou-se ruim para os moradores.
26/04/2022 - 10:30
Luis Ganem: Finalmente algo de novo no reino da Babilônia?

TAG da Cultura Nerd
Colunista
04/08/2022 - 15:00
TAG Nerd: Instrumentos Mortais, filme ou série?
Uma das coisas que todos os leitores se preocupam é quando seu livro ou saga favorita vai ser adaptada para um filme ou série. Apesar da felicidade, vem o medo e com isso a ansiedade do que será feito com o seu “bebê”.
28/07/2022 - 15:00
TAG da Cultura Nerd: Lançamentos de Agosto de 2022
Está na hora de largar um pouco as Coisas Estranhas e dar Bom dia Verônica porque o mês de agosto, está cheio de lançamentos maravilhosos que eu não terei tempo de assistir.