Defesa de diretor da TV Bahia justifica falta em audiência; emissora diz que cumpriu obrigações
por Lula Bonfim

A defesa do diretor de jornalismo da TV Bahia, Eurico Meira, justificou sua ausência na audiência de conciliação ocorrida nesta quarta-feira (26), no Juizado Especial Criminal, no processo em que é acusado de calúnia pelo ex-coordenador de esportes da emissora, Hildázio Santana (saiba mais aqui).
De acordo com a nota encaminhada pelo escritório Venet Lima e Advogados Associados, responsável pela defesa de Eurico, uma petição foi protocolada antes da data da realização da audiência, manifestando a intenção do acusado de não comparecer. Segundo o documento, o diretor de jornalismo da TV Bahia não vislumbrava qualquer possibilidade de conciliação, não fazendo sentido a sua presença no Juizado.
Na terça-feira (25), o advogado Daniel Keller, representante de Hildázio no processo, protocolou uma petição, manifestando concordância com a ideia de suspender a audiência, visto que seu representado, assim como Eurico, não possuía interesse em uma conciliação.
Eurico é acusado de calúnia por Hildázio, que teria sido demitido da TV Bahia sob a acusação de ter furtado uma cafeteira da emissora. O ex-coordenador de esportes afirma que câmeras provam que o aparelho jamais deixou a sede da empresa (relembre aqui).
Há ainda um procedimento instaurado no Ministério Público da Bahia (MP-BA) apurando a existência de racismo neste caso. O inquérito é acompanhado pelo advogado Marinho Soares. De acordo com Hildázio, a acusação de furto teria se dado pela sua condição de pessoa negra.
TV BAHIA RESPONDE
Em resposta encaminhada ao Bahia Notícias, a Rede Bahia afirmou que não é parte do processo criminal movido por Hildázio contra Eurico e que os esclarecimentos necessários já foram dados pela defesa do diretor de jornalismo da emissora.
O grupo de comunicação também aproveitou para afirmar que cumpriu todas as suas obrigações trabalhistas com Hildázio. Entretanto, o jornalista contou ao BN que se prepara para acionar a emissora na Justiça do Trabalho, entendendo que ainda há pendências a serem resolvidas.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Colunistas

Ildázio Jr.
Colunista
20/04/2022 - 15:30
Ildazio Jr.: Uma nova festa chamada ‘Carnaval para Todos’
Bom, novos tempos, mais claros. Um status de endemia, taxas de vacinação bem altas, a maioria da população mais consciente do que deve fazer e, por conseguinte, que poder aglomerar, máscaras à la vontê... Ou seja, o cenário ideal. E até que enfim, para a volta geral do entretenimento que, aliás, já está a pleno vapor mesmo.
14/02/2022 - 12:50
Ildazio Jr.: No estado mais cultural do Brasil, empresários ainda apoiam pouco a Cultura
Cultura deve ser entendida como o comportamento, tradição e conhecimento de um determinado grupo social, incluindo a língua, a comida típica, a religião, música local, arte, vestimenta, entre outros aspectos. Por isso, a Cultura precisa de uma vez por toda ser retirada dessa quase invisibilidade com que é tratada por quem a deve promover, o Estado e o empresariado, e urgentemente, para o bem da vida e da longevidade do planeta!

Luis Ganem
Colunista
26/04/2022 - 10:30
Luis Ganem: Finalmente algo de novo no reino da Babilônia?
22/02/2022 - 11:30
Luis Ganem: Tem muito artista que esqueceu quanta ajuda teve do rádio
E a música do carnaval é...! Poderíamos muito bem estar agora discutindo ou pelo menos pensando em qual música – qualquer que fosse o ritmo, que fique claro – representaria o carnaval de Salvador de 2022 no cenário comercial. Isso se, há mais ou menos dois anos, essa pequena sensação pessoalíssima não nos tivesse sido tirada pelo vírus que invadiu o mundo e mudou tudo a nossa volta.

TAG da Cultura Nerd
Colunista
26/05/2022 - 16:37
TagNerd : Em situação de perigo, não entre em pânico e jamais esqueça sua toalha
De acordo com Douglas Adams, 42 é a resposta para tudo, então aproveite para fazer comprar um lanche, no restaurante do fim do espaço.
26/05/2022 - 16:20
TagNerd: Guia com Informações Úteis para Viajantes na Galáxia
De onde viemos? Para onde vamos? Por que estamos aqui?" são as primeiras perguntas que um viajante faz quando embarca nessa jornada.