MP pede encerramento de ação contra Felipe Neto por chamar Bolsonaro de 'genocida'
por Antônia Fernanda

O youtuber Felipe Neto usou o perfil no Twitter, nesta segunda-feira (3), para comemorar o pedido de trancamento da investigação contra ele aberta pelo verador Carlos Bolsonaro (Republicanos) após o influenciador chamar o presidente Jair Bolsonaro de "genocida" (veja aqui).
No documento, o promotor de justiça Guilherme Semeghin apontou "flagrante ilegalidade praticada pela autoridade coatora" e indicou a concessão de um habeas corpus. Semeghini considerou que não existe qualquer crime na fala do empresário pois ela se trata de clara opinião, recaindo na liberdade de expressão.
"Vitória. Promotor de Justiça acaba de opinar a favor do Habeas Corpus e o tracamento da investigação policial contra mim por chamar o Presidente de 'genocida'. Deixou claro se tratar de 'flagrante ilegalidade praticada pela autoridade coatora'. Bjs Carlos Bolsonaro".escreveu Felipe Neto.
A juíza Gisele Guida de Faria, da 38ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, deve analisar se atende ao pedido do MP-RJ e julgar o fim que terá a investigação, que pode ser anulada ou encaminhada à Justiça Federal.
???? VITÓRIA ????
— Felipe Neto (@felipeneto) May 3, 2021
Promotor de Justiça acaba de opinar a favor do Habeas Corpus e o TRANCAMENTO da investigação policial contra mim por chamar o Presidente de "genocida".
Deixou claro se tratar de "flagrante ilegalidade praticada pela autoridade coatora".
Bjo @CarlosBolsonaro pic.twitter.com/RkWxiBVBO7
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Colunistas

Ildázio Jr.
Colunista
20/04/2022 - 15:30
Ildazio Jr.: Uma nova festa chamada ‘Carnaval para Todos’
Bom, novos tempos, mais claros. Um status de endemia, taxas de vacinação bem altas, a maioria da população mais consciente do que deve fazer e, por conseguinte, que poder aglomerar, máscaras à la vontê... Ou seja, o cenário ideal. E até que enfim, para a volta geral do entretenimento que, aliás, já está a pleno vapor mesmo.
14/02/2022 - 12:50
Ildazio Jr.: No estado mais cultural do Brasil, empresários ainda apoiam pouco a Cultura
Cultura deve ser entendida como o comportamento, tradição e conhecimento de um determinado grupo social, incluindo a língua, a comida típica, a religião, música local, arte, vestimenta, entre outros aspectos. Por isso, a Cultura precisa de uma vez por toda ser retirada dessa quase invisibilidade com que é tratada por quem a deve promover, o Estado e o empresariado, e urgentemente, para o bem da vida e da longevidade do planeta!

Luis Ganem
Colunista
26/04/2022 - 10:30
Luis Ganem: Finalmente algo de novo no reino da Babilônia?
22/02/2022 - 11:30
Luis Ganem: Tem muito artista que esqueceu quanta ajuda teve do rádio
E a música do carnaval é...! Poderíamos muito bem estar agora discutindo ou pelo menos pensando em qual música – qualquer que fosse o ritmo, que fique claro – representaria o carnaval de Salvador de 2022 no cenário comercial. Isso se, há mais ou menos dois anos, essa pequena sensação pessoalíssima não nos tivesse sido tirada pelo vírus que invadiu o mundo e mudou tudo a nossa volta.