Felipe Neto se pronuncia após intimação de Bolsonaro: 'A perseguição é constante'

O Youtuber Felipe Neto fez um pronunciamento oficial nesta terça-feira (16) sobre a denúncia feita pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), após postar sobre a intimação no Twitter. Neto afirma que a queixa-crime, motivada por um tuíte em que chamou o presidente Jair Bolsonaro de "genocida", é parte da perseguição "absoluta" da qual é alvo "desde o primeiro dia de governo".
Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, "a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) intimou Felipe Neto após o vereador Carlos Bolsonaro protocolar uma petição comunicando crime contra segurança nacional em que o presidente Jair Bolsonaro seria vítima".
Após pronunciamento que aconteceu no Twitter, Felipe Neto lembrou de situações na qual o presidente se referiu ao covid-19 como uma gripezinha. "De que outra forma poderia chamar esse presidente? Não sobrava outra palavra", explicou o Youtuber sobre o termo 'genocida'.
Já em relação a intimação, Neto afirmou que o Governo quer que as pessoas tenham medo de se expressar: "Vou enfrentar, como sempre enfrentei, as tentativas de silenciamento por parte desse governo. Vou continuar nessa posição sem medo, porque esse é o objetivo principal dessas pessoas: a imposição do medo".
No Twitter, Vladmir Aras, aprimo do atual procurador-geral da República, Augusto Aras, fez uma postagem afirmando que que não caberia à polícia civil investigar a situação e sim a Policia Federal. "Os crimes contra a segurança nacional são de competência *federal*. Pelo que se vê abaixo, a intimação teria sido enviada pela Polícia Civil do Rio. A @PCERJ não tem atribuição para apurar crimes da Lei 7.170/83. Se houver algo a apurar, cabe à @policiafederal e ao @MPF_PRRJ", afirmou se referindo a intimação.
Os crimes contra a segurança nacional são de competência *federal*. Pelo que se vê abaixo, a intimação teria sido enviada pela Polícia Civil do Rio. A @PCERJ não tem atribuição para apurar crimes da Lei 7.170/83. Se houver algo a apurar, cabe à @policiafederal e ao @MPF_PRRJ ... https://t.co/ONnCXE1yci
— Vladimir Aras (@VladimirAras) March 15, 2021
Na manhã desta terça-feira (16), a expressão "Bolsonaro genocida" continuava a se multiplicar no Twitter. Entre 00h e 08h20m foram registradas 6.325 menções, segundo a análise de Pedro Barciela. Especialista em redes sociais e big data, o professor Fabio Malini, da Universidade Federal do Espírito Santo, identificou que no dia de ontem o termo "genocida" foi usado em 330 mil tuítes, de 115 mil perfis mobilizados.
Veja pronunciamento:
Pronunciamento a respeito da acusação de crime contra a segurança nacional.
— Felipe Neto (@felipeneto) March 16, 2021
15/03/2021
Obrigado a todos que assistirem e puderem ajudar com um RT. pic.twitter.com/b3QL7piaNQ
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Colunistas

Ildázio Jr.
Colunista
14/06/2022 - 11:10
Ildazio Jr.: Circuitos – Ter ou não ter, eis a questão!
Ai, ai... Existem assuntos hoje em dia que, sinceramente, me dão canseira. Como Lula x Bolsonaro, terceira via, Anita x Sertanejos, influencers (“os vazios!!”), coach e, claro, Felipe Neto, o novo fiscal político do planeta! Bom, seguindo o baile, nada provocou tantas notas na imprensa e pano para manga nesses últimos dias do que a mudança, mais que necessária, do circuito Dôdo da Barra para a futura renovada orla da Boca do Rio – leia-se área do Centro de Convenções. Lá, blocos e os big camarotes pretendem se instalar.
20/04/2022 - 15:30
Ildazio Jr.: Uma nova festa chamada ‘Carnaval para Todos’
Bom, novos tempos, mais claros. Um status de endemia, taxas de vacinação bem altas, a maioria da população mais consciente do que deve fazer e, por conseguinte, que poder aglomerar, máscaras à la vontê... Ou seja, o cenário ideal. E até que enfim, para a volta geral do entretenimento que, aliás, já está a pleno vapor mesmo.

Luis Ganem
Colunista
15/07/2022 - 09:30
Luis Ganem: Adeus Barra, Welcome Boca do Rio!
A saída do carnaval do bairro da Barra é algo meio que um sonho dos seus moradores há muito tempo. Creio que, desde que o circuito foi criado, seus moradores começaram a sonhar com o fim dele. É forçoso dizer que o circuito, na sua concepção original, previa, salvo engano, melhoria nas ruas principais e adjacências do bairro, além do incremento do comércio, trazendo mais movimento comercial para a Barra, que era até então somente um bairro residencial. Mas, infelizmente – na visão dos moradores –, com a chegada do circuito e sua consolidação, a melhora que era um sonho acabou-se tornando uma realidade muito dura. O que eventualmente foi bom para o comércio – até onde eu sei – tornou-se ruim para os moradores.
26/04/2022 - 10:30
Luis Ganem: Finalmente algo de novo no reino da Babilônia?

TAG da Cultura Nerd
Colunista
11/08/2022 - 15:00
Tag Nerd:Primeiras impressões da minisérie Rensga Hits!
A Globo lançou na semana passada, 01/08, a nova minissérie Rensga Hits! Que traz a história de Raíssa Medeiros ( Alice Wegman), que após descobrir a traição do seu futuro marido, termina com ele no autor e foge em busca de seus sonhos em Goiânia que é ser uma artista de sucesso. Assim que chega a cidade sem dinheiro, com fome, ela resolve compor uma música e tocar num bar, e a partir daí muitos Casos de Família e DNA do Ratinho para todo público brasileiro, ao som de “Desatola Bandida”
04/08/2022 - 15:00
TAG Nerd: Instrumentos Mortais, filme ou série?
Uma das coisas que todos os leitores se preocupam é quando seu livro ou saga favorita vai ser adaptada para um filme ou série. Apesar da felicidade, vem o medo e com isso a ansiedade do que será feito com o seu “bebê”.