Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Holofote
Você está em:
/
/
Entretenimento

Notícia

Ao destacar liderança no 1º trimestre, TV Bahia omite derrotas do 'BMD' e 'GE'

Ao destacar liderança no 1º trimestre, TV Bahia omite derrotas do 'BMD' e 'GE'
Montagem: Bahia Notícias

Prosseguindo com a ideia de reafirmar a divulgação da liderança no Estado - diante da briga pelos números especialmente com a TV Itapoan -, a TV Bahia enviou um comunicado informando que apareceu na liderança em 63% dos minutos do primeiro trimestre de 2019, de acordo com dados do Kantar Ibope Media.

 

No texto, destacaram as produções locais especiais, como a transmissão do Carnaval pelo "Bahia Folia", o programa "Sente o Som", apresentado por Camila Marinho, "Uma História chamada Salvador", em celebração ao aniversário da cidade, e as transmissões dos jogos de futebol. Ao todo, aos domingos e quartas-feiras, foram 18 jogos transmitidos, sendo 13 partidas do Campeonato Baiano.

 

“A liderança de audiência nas transmissões de futebol demonstra a força do produto, que é uma paixão nacional. Porém, mostra também o reconhecimento do público, que recebe em casa uma transmissão feita com equipe e linguagem 100% local. A qualidade que ele já conhece no padrão Globo, com o sotaque e o jeito baiano”, comemorou Eurico Costa, diretor de Jornalismo da TV Bahia.

 

“Esse é um caminho que vamos investir cada vez mais. Sempre fomos parceiros da cultura baiana e da nossa indústria criativa. Vamos manter nossa essência de mostrar uma Bahia plural, diversa e inventiva através de especiais ao longo do ano”, reforça João Gomes, diretor executivo de Televisão da Rede Bahia.

 

Além disso, comemoraram a liderança com os telejornais “Jornal da Manhã” e “BATV”, além do “Bahia Rural”, aos domingos, omitindo assim os números do "Bahia Meio Dia" e do "Globo Esporte". Desde que passou a ser apresentado por Jéssica Senra há cerca de um ano, o produto da afiliada da Rede Globo ainda não conseguiu se estabilizar no horário e costuma perder para o concorrente, "Balanço Geral". Em recente entrevista ao Bahia Notícias, Gomes defendeu que isso é uma questão de tempo, já que "TV é hábito".

 

"Fizemos uma mudança de linguagem e formato que ainda não completou um ano, cabe dizer. Segundo que nesse ano, o "BMD" não ficou no mesmo horário, ele foi mudado diversas vezes. Teve a Copa do Mundo, que fez flutuar a atração na programação, teve também o efeito da greve dos caminhoneiros, que derrubou a grade como um todo, e o ano foi fechado com o período eleitoral, que, de certa forma, mexe com o hábito da população. Então, 2019 é o ano da estabilidade do horário", disse na época (relembre aqui).

 

Já a derrota do esportivo não é novidade. Em 2018, a própria afiliada já tinha informado que a atração acumulou média de 13,6 pontos, contra 17 da Itapoan. Cada ponto em Salvador corresponde a 36.132 mil pessoas (veja aqui).