Curtas e venenosas
*Éh minha gente, acabou o milho, acabou a pipoca. Chegou a hora de recolher todo o amendoim por aí;
*Tudo bem que, para nossa sorte, o São Pedro ainda dá aquele respiro dos festejos juninos, mas aquela agonia mesmo já foi;
*E como sempre digo em ano de Copa é ainda mais marcante. A vibração vai para outro nível, não é?;
*Eu, por exemplo, peguei meu Inho e fui para o haras de papai de relaxar. Nada dessa cultura de ficar de porta em porta perguntado se “São João passou por aí”;
*Confesso que, desta vez, quase atendi ao convite de Mainha para visitá-la na “roça” em Juazeiro;
*Mas vou esperar quando de fato ela trouxer Beyoncé, porque assim terá alguém realmente com a mesma relevância que eu;
*Inclusive, adoro essa modéstia de chamar fazenda de “roça” como se isso aproximasse realmente o povão dela;
*Confesso que, dessa “tour” do “De Volta para Minha Terra”, que ocorre nessa época do ano, a que mais me motivou foi a de Sol Almeida;
*Primeiro porque a cantora decidiu fazer uma espécie de diário de bordo, com narrativa toda pronta, mas fingindo surpresa. É uma novelinha vertical mesmo;
*Depois, porque passeou pelas ruas de Alagoinhas abraçando os populares;
*Mas não deixou o tom de vilania ao fazer o show na cidade vizinha e meter o pau porque não é valorizada na sua terra natal;
*Até olhei o mapa astral da cantora porque, na minha cabeça, ela seria facilmente escorpiana, mas é virginiana. O que se prova que o rancor vai além do zodíaco;
*E o povo ainda fica suspirando com uma possível turnê comemorativa do Aviões. Xandinho vai ter que implorar muito aí;
*Ele, inclusive, parece já ter até começado esse movimento;
*Pensando em Copa, o maior acerto - e talvez único - da Globo até o momento foi retirar o quadro de Tigrínia do Domingão;
*A gente sabe que isso é coisa do Luciano para se manter sempre relevante, mas o que vimos até então foi um amontoado de idiotices para viralizar em redes sociais;
*Agora se a presença dela está fazendo o WePinko brilhar nos jogos, então deixa ela lá só fazendo essa companhia;
*A vida realmente não dá sossego, quando a gente achou que finalmente Ludmilla iria voltar a ter uma música de sucesso com o empurrão da Copa;
*Do nada, o GG surge cantando a versão em português do tema da competição ao lado de Shakira;
*Para piorar de quem foi o empurrão? Da nossa Pedro Álvares Cabral, a MC Anira;
*Que por acaso vem a ser o desafeto-mor da Pagodeira carioca. Ou seja, o carma é cíclico;
*E claro que a MC Anira iria sair dessa história com a que abre portas para todo mundo;
*O Olodum pode até se considerar amuleto da seleção na Copa, só que no SBT não tá protegendo ninguém;
*Inclusive, vamos ao assunto que quase ofuscou o São João e a Copa do Mundo nas redes sociais;
*Thelminha Assis ganhou em 2020 e segue vencendo até hoje. Curioso caso da pessoa que não precisou falar mais nada para ver só os castelos ruindo;
*A Astrid, por exemplo, tentou usar o escudo do filho para se dizer aliada antirracista, mas, na primeira oportunidade, reforçou o pacto entre os brancos;
*Já MC Anira, como sempre, quis dar lição de moral - com atraso de uns seis anos -, mas esqueceu de todo seu passado. Foi pega no pulo pelos próprios fãs;
*Mas o mais assustador para mim é a isenção de Mainha nisso tudo. Óbvio que a gente sabe que ela não se posiciona sobre quase nada;
*Porém, essa cobrança seletiva nas redes e imprensa precisa de um limite;
*Sem falar que não é possível que a manutenção desses vínculos seja apenas para ter vantagens na Disney. Tem caroço aí nesse angu, com certeza;
*A Ludmilla então que só cobra posicionamentos quando ela é vítima. Lutar junto apenas quando conveniente. Tá bloqueando até páginas LGBTABCDEFGH+ por causa disso;
*Tudo isso serviu para vermos como a proteção é seletiva. O cara foi condenado por um crime e as que se dizem aliadas correram para dizer que se tratava “apenas de um erro”;
*Nisso tudo o que me surpreendeu mesmo foi o apoio de Marina Ruy Barbosa a Thelminha;
*Sem falar que, na mesma semana, a atriz ainda repostou um vídeo de Maga Meneses enaltecendo as políticas culturais. O mundo está ao contrário e ninguém reparou realmente;
*Mandem sugestões de curtas para o Sabe o que eu acho? Ou me procurem no Facebook e Instagram: Natália Comte. Para os desesperados, tem a opção de falar comigo pelo e-mail [email protected]
