Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Hall

Travelling

Cassi Turismo celebra 20 anos e se prepara para lançar novidades para clientes

Por Alexandre Brochado

Cassi Turismo celebra 20 anos e se prepara para lançar novidades para clientes
Foto: Luan Souza Barroso / Cassi Turismo

Após superar o difícil período da pandemia do novo coronavírus, em 2022, a Cassi Turismo irá completar 20 anos de companhia em um momento que é marcado por uma retomada aquecida do segmento. Em entrevista ao BN Hall, Isaque Lima, diretor geral da empresa, falou sobre a importância dessa celebração e das novidades que estão vindo por aí para os clientes. 

 

“Trabalhar no turismo é muito prazeroso, são duas décadas de expansão. A Cassi Turismo vem avançando dia a dia nos projetos que são do desenvolvimento do estado da Bahia, das regiões circunvizinhas a Salvador, como Morro de São Paulo, Boipeba, Itacaré, Ilhéus e também o litoral norte de Salvador. Sem contar com os trabalhos que temos dentro da nossa cidade, como passeio histórico, panorâmico e o roteiro Bahia Noite”, aponta Isaque. 

 


Isaque Lima
 

O empresário teve a ideia de criar a Cassi com um pouco mais de 20 anos de idade. Na época, ele tinha um carro modelo Opala e algumas agências começaram a lhe solicitar que fizesse o transfer de turistas do aeroporto para alguns hotéis da cidade.  

 

"Não sabia muito bem como funcionava, mas comecei a ganhar dinheiro e aprender sobre a logística do trade turístico. Depois comprei uma uma kombi e eu fazia muito day use levando os turistas para Praia do Forte, Guarajuba, e assim se iniciou tudo. Depois comecei a desenvolver o turismo para Morro de São Paulo no formato semiterrestre, que deu muito certo porque muitos turistas não gostavam de pegar o mar aberto. Ao longo tempo fui comprando ônibus de luxo e construindo agências de turismo nos terminais, com isso os turistas foram aderindo a essa modalidade e hoje nós temos uma média diária anual de 300 pessoas dia, entre idas e vindas para Morro de São Paulo, que é o principal serviço da Cassi Turismo”, relatou o diretor geral. 

 

Com a pandemia de Covid-19, muitos segmentos sentiram o impacto da crise sanitária, com destaque para o setor de turismo, que foi classificado como um serviço não essencial diante das altas taxas de contaminação. Mas mesmo diante desse período difícil, Isaque explica que 90% dos funcionários conseguiram permanecer na empresa através de negociações. Além disso, segundo ele, foi nesse momento em que a companhia passou por um desenvolvimento tecnológico, que acabou refletindo também na parte física. 

 

Em um momento de flexibilização da pandemia, que já era permitido realizar viagens, o youtuber de turismo Lucas Estevam realizou parceria com a Cassi para mostrar a capital baiana e seus atrativos através do seu canal. “Estevam é um parceiro que conheceu a Cassi por meio da internet e percebeu como somos estruturados e como trabalhamos bem com turismo… nós não tivemos muita dificuldade em negociar para que ele ajudasse a desenvolver a nossa empresa. Ele fez questão de ir para Morro de São Paulo, Praia do Forte e fazer todos os passeios históricos. O Estevam é uma referência no turismo e valeu muito a pena para nós e para ele também”, disse Isaque. 

 

 

Após essas duas décadas de Cassi Turismo, o diretor geral adiantou ao BN que muitos projetos estão sendo desenvolvidos, como um novo roteiro  incluindo Vera Cruz e Itaparica. Conforme ele, o grau de dificuldade para chegar nessas localidades de ferryboat e através das lanchas de Mar Grande faz com que a região não se desenvolva “pelo fato desses veículos não serem ferramentas boas para o turismo''. 

 

“Nós estamos formando pacotes, inclusive, com valores individuais de transfers que podemos dar desconto. Durante a pandemia, convidei uma empresa em minha casa, enquanto estávamos trabalhando home office, desenvolvemos e criamos pautas que já estão sendo desenvolvidas e entre essas pautas têm muitos descontos para os clientes. Vamos investir no período de baixa temporada para atrair o turismo”, afirmou.