Bahia conquista cinco certificações Bandeira Azul para praias e marina na temporada 2025/2026
A Bahia foi destaque na temporada 2025/2026 do programa Bandeira Azul, recebendo cinco certificações internacionais de qualidade ambiental, sendo quatro referentes a praias e uma a marina. Os resultados, divulgados durante reunião em Copenhague, na Dinamarca, sede da Foundation for Environmental Education (Fee), foram publicados pelo jornal Valor Econômico, do Grupo Globo.
Na ocasião, foram reconhecidas as praias do Paraíso (Guarajuba, Camaçari), da Espera (Itacimirim, Camaçari), da Viração e Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe (ambas na Ilha dos Frades, em Salvador), além do Yacht Clube da Bahia, também na capital. O selo certifica locais que atendem a 38 critérios rigorosos, entre eles qualidade da água, gestão ambiental, segurança, infraestrutura, preservação do patrimônio natural e educação ambiental.
No total, 50 praias e 10 marinas brasileiras foram certificadas pelo júri internacional do programa, que reconhece o compromisso de cada local com a gestão sustentável do meio ambiente. Segundo o Ministério do Turismo, o Brasil mantém a liderança sul-americana no número de praias e marinas premiadas, consolidando sua posição entre os principais destinos voltados ao turismo responsável.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
