Salvador terá novos voos para a Argentina durante a alta temporada
A Aerolíneas Argentinas aumentará a frequência de voos entre Salvador e Buenos Aires durante a alta temporada. De 8 de janeiro a 1º de março, a companhia aérea passará a operar 10 voos semanais ligando as duas cidades, com uma viagem de duração inferior a 5 horas. Os voos adicionais ocorrerão às quartas, quintas e sábados, com chegada na capital baiana prevista para às 12h e partida para a capital argentina às 12h50.
Marcus Campos, gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport, destaca que a infraestrutura do terminal e as negociações contínuas entre a companhia aérea, o aeroporto e o governo do estado foram determinantes para essa ampliação. "Observamos um aumento de mais de 35% no número de passageiros argentinos desembarcando em Salvador em 2024, consolidando o aeroporto como um ponto estratégico no fluxo de turistas e o protagonismo da Bahia na recepção de estrangeiros no Nordeste", afirmou.
O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, também ressaltou o avanço. “Conquistamos 19 voos da América do Sul, partindo da Argentina, Chile e Uruguai para Salvador, a maior movimentação do Nordeste para a alta temporada, além das linhas entre a Argentina e Porto Seguro. Nosso objetivo é reforçar a liderança da Bahia como destino para turistas estrangeiros na região", pontuou.
As passagens já estão disponíveis para venda no site da companhia aérea. Além dos voos para a capital argentina, a Aerolíneas também irá operar voo entre a capital baiana e Córdoba.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.