Com voo direto de Paris para Salvador, turismo francês é impulsionado na Bahia
Cerca de uma semana após a inauguração dos voos diretos da Air France entre Paris e Salvador, a capital baiana já observa um aumento significativo de turistas franceses. A nova rota, que opera três vezes por semana (segundas, quintas e sábados), tem capacidade para cerca de mil passageiros e registrou uma ocupação média de 90% nos primeiros voos.
Os turistas franceses têm explorado diversos pontos da cidade, especialmente o Pelourinho, onde funciona o posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), mantido pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA). No local, os visitantes podem contar com tradutores, informações sobre os atrativos culturais e as famosas fitinhas do Senhor do Bonfim como recordação.
O psicólogo Balhouane Charles, que veio com a esposa para uma conferência, relatou: “Escolhemos o Centro Histórico para iniciar os passeios e fomos bem recebidos no posto oficial de turismo”. Outro visitante, o restaurador Regis Andouaro, destacou o interesse pela rica mistura cultural baiana. Já a advogada Karine Courtine e seu grupo de amigas planejaram uma visita mais ampla, incluindo a Chapada Diamantina e Itacaré.
Segundo a coordenadora do SAT, Patrícia Seabra, a equipe da Setur-BA comemora a chegada dos turistas franceses e está preparada para oferecer um atendimento qualificado. “Em geral, eles buscam informações sobre cultura, igrejas e praias. Nossa expectativa é receber um número maior de turistas da França e de outros países da Europa, Ásia e África, por conta das conexões da Air France”, concluiu.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.