Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Hall

Travelling

Potencial turístico da Bahia para cruzeiros é apresentado em evento em São Paulo

Por Redação

Potencial turístico da Bahia para cruzeiros é apresentado em evento em São Paulo
Foto: Divulgação

Aconteceu no último fim de semana, no Porto de Santos, em São Paulo, a primeira edição brasileira do Cruise360, o maior evento promovido pela Cruise Lines International Association (CLIA), entidade global da indústria de cruzeiros marítimos. O encontro foi direcionado a agentes de viagens e contou com a presença de autoridades e empresários, recebendo aproximadamente 300 profissionais do setor turístico.

 

Durante o evento, o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, destacou a infraestrutura do estado para receber cruzeiros nos portos de Salvador e Ilhéus, além das operações de desembarque em Porto Seguro. Ele ressaltou os atrativos dos destinos baianos e o impacto econômico do segmento. Na temporada 2023/2024, é esperado que 440 mil cruzeiristas visitem a Bahia, gerando uma receita histórica de mais de R$ 250 milhões.

 

"O governo baiano preparou o estado para receber os cruzeiros, com ações estruturantes, segurança e acolhimento. As operações nos portos foram otimizadas, oferecemos receptivo cultural e policiamento especializado em turismo, que garante tranquilidade aos cruzeiristas. Em parceria com a CLIA, conseguimos fazer de Salvador, também, porto de embarque, com os passageiros permanecendo mais tempo na cidade, o que significa uma receita maior", explicou Bacelar.

 

Durante os painéis do evento, foram abordados temas como roteiros de luxo, fluviais e de expedição, destacando produtos que têm ganhado participação no mercado brasileiro. O evento também incluiu treinamento sobre estratégias de marketing e vendas. Estima-se que a indústria de cruzeiros movimentará R$ 5 bilhões no país nesta temporada.

 

"Fizemos um grande evento para os agentes de viagens, que são o principal canal de vendas de cruzeiros. Temos a certeza de que o Cruise360 ofereceu ferramentas importantes, para que esses consultores e parceiros comercializem serviços de qualidade e expandam seus negócios", declarou o presidente da CLIA Brasil, Marco Ferraz.

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.