Andando nas nuvens: empresa baiana é pioneira em passeios de balão no estado
Quem nunca sonhou em passear nas nuvens e sentir a emoção de chegar tão perto do infinito azul e branco do céu? Para quem visita Santo Antônio de Jesus e regiões próximas, na Bahia, esse sonho é fácil de se realizar graças à Bahia Balonismo. Idealizada e gerida por Reginaldo Souza, que também é piloto, a empresa é a primeira do estado a realizar voos de balão.
Completando um ano em fevereiro deste ano, a Bahia Balonismo surgiu da primeira experiência de Reginaldo. “Eu fiz um voo e me apaixonei logo de cara pelo balão, pela contemplação e energia. O balão tem uma magia muito grande, uma coisa enlouquecedora. Então, quando eu fiz esse primeiro voo, pensei na possibilidade de trazer pra Bahia a atividade e a gente está fazendo história”, conta em conversa com o BN Hall.
A sede da empresa fica no anexo do Hotel Fazenda São Geraldo, em Santo Antônio de Jesus, e as atividades se iniciam junto ao nascer do sol. O roteiro vai do café da manhã ao brinde com espumante, contando com um fotógrafo particular para registrar toda a experiência.
“Marcamos com os passageiros às 05h da manhã e quando eles chegam lá, tem etapas: um café da manhã, depois eles participam da montagem do balão e, em seguida, começa o ensaio fotográfico. Nós temos os fotógrafos para que vocês tenham a experiência guardada para o resto da vida. Depois dessas etapas, nós decolamos, geralmente às 05h30 e, em média, temos uma hora de voo. No pouso, fazemos um brinde com espumante para celebrar, é uma tradição do Balonismo.”
O pouco tempo de atuação não impossibilitou a Bahia Balonismo de colecionar memórias inesquecíveis. Entre os momentos mais marcantes, Reginaldo cita o primeiro salto de paraquedas com o balão, a celebração de um casamento nas alturas e a presença do paraquedista Luiz Henrique Tapajós, mais conhecido como Sabiá, passeando no céu baiano.
Para o piloto, viver nas nuvens é algo impressionante: “Só quem tem oportunidade de ultrapassar uma camada de nuvem e ver aquele tapete no céu, que você só consegue ver através de um avião. O balão te dá a oportunidade de ver o mundo de cima sem janelas”.
Apesar da realização pessoal e profissional, Reginaldo aponta que, no momento, não pensa em expandir o negócio. “O balão necessita de uma equipe muito grande e uma estação de gás, porque o gás utilizado no balão tem uma propriedade diferente, a gente ainda não acha com facilidade aqui na Bahia. Toda a logística do balão é muito complexa”, confessa.
Por outro lado, Reginaldo também adianta que a empresa tem crescido internamente. “Hoje nós temos cinco balões e estamos treinando mais dois pilotos que, em breve, vão estar aptos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Logo vamos estar decolando com mais balões e deixando o céu da Bahia ainda mais bonito”.
Para agendamento, dúvidas e conhecer ainda mais sobre o trabalho realizado pelo Bahia Balonismo, acessem @bahiabalonismo no Instagram.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.