Paramana Gin celebra cinco anos no mercado de bebidas e anuncia exportação
Por Manuela Meneses
A Paramana, marca baiana de gin, está completando cinco anos de existência. Com a ideia de homenagear a Baía de Todos-os-Santos, a marca estreou em 2017 com a cachaça Maria Guarda, que tem como logomarca a Igreja de Nossa Senhora do Loreto, localizada na Ilha dos Frades. Após esse lançamento, o famoso Gin Paramana chegou aos mercados de bebidas trazendo em seu rótulo o Guará Vermelho, ave típica do manguezal da Ilha e da região de Bimbarras.
Em março, a Paramana conquistou a medalha de bronze após somar 88 pontos no concurso internacional realizado pela IWSC (International Wine & Spirit Competition). A cachaça Maria Guarda também subiu ao pódio no mês passado, a bebida conquistou o primeiro lugar no Concurso Rabo de Galo, realizado no Pelourinho.
A empresa já está presente em cerca de 70% dos estados brasileiros e, agora, busca a internacionalização da marca. Em conversa com o BN Hall, Paulo Sérgio França Cavalcanti, fundador da marca, informou que fará exportação para o Chile, Estados Unidos e Europa. “No Chile, a gente já teve a marca registrada e publicada no Diário Oficial, e devemos estar fazendo a primeira exportação ainda no primeiro semestre do ano. Para os Estados Unidos, as coisas também devem acontecer ao longo do ano, inclusive estou indo para lá na segunda-feira, justamente para poder ver a questão da armazenagem”, anunciou.
A Paramana conta com ações de filantropia como o projeto “Paramana Nature” que leva mergulhadores para recolher resíduos do fundo do mar da Bahia de Todos-os-Santos a fim de preservar a biodiversidade do local. A marca ainda promoveu o plantio de árvores em risco de extinção. “A gente está muito feliz em ter chegado até aqui e o sentimento é de que a gente vai ainda muito mais longe e esse ano vai ser um ano muito especial para a Paramana porque ela passa para a internacionalização, já no quinto ano de operação”, finaliza Paulo.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.