Dirley da Cunha Júnior lança 14º edição de livro autoral sobre a constitucionalidade
Por Redação
O juiz federal e professor titular da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Dirley da Cunha Júnior, lançou a 14º edição (2026) do livro “O Controle de Constitucionalidade no Brasil e no Direito Comparado”. Na obra, o autor analisa a origem e os antecedentes históricos do controle de constitucionalidade, bem como sua legitimidade democrática e os diversos modelos adotados no Brasil e no direito comparado.
O juiz analisa a origem e os antecedentes históricos do controle de constitucionalidade, bem como sua legitimidade democrática e os diversos modelos adotados no Brasil e no direito comparado. O livro apresenta, ainda, comentários sobre os sistemas de controle de constitucionalidade da França, Portugal, Chile, Colômbia, Peru, Equador, Bolívia, Alemanha, Itália, Espanha e Bélgica.
A obra vem sendo amplamente adotada no Supremo Tribunal Federal e em diversos Tribunais do Brasil e do exterior, consolidando-se como referência indispensável no estudo do controle de constitucionalidade.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
