Noite da Aclamação chega à 3ª edição com homenagem a Raul Seixas e expectativa de recorde de arrecadação
Por Nathalí Brasileiro
Antes de chegar ao palco, a Noite da Aclamação começou à mesa. Na tarde desta quarta-feira (28), Lore Improta e Léo Santana receberam jornalistas e convidados para um almoço no Wish Hotel da Bahia, em Salvador, marcando oficialmente a edição 2026 do projeto beneficente em prol das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). O encontro antecipou os detalhes da noite que homenageia Raul Seixas, ícone da música brasileira nascido na capital baiana.
Lore explicou a escolha do homenageado e o recorte narrativo do espetáculo. “Eu percebi que muitas pessoas falavam: ‘Raul Seixas era baiano?’. Existe uma dúvida muito grande sobre de onde ele é, porque a Bahia tem muito essa característica do pagodão e do axé. As pessoas não imaginam que um ícone do rock sairia da nossa terra. E muito do que vocês vão ver no espetáculo conta a história de Raul e das inspirações musicais dele, que não vêm só do rock”, afirmou em entrevista coletiva.

A conversa também passou pelos bastidores da montagem. Com direção artística de Elísio Lopes Jr., responsável pela adaptação teatral de Torto Arado, o espetáculo se propõe a condensar a trajetória do artista em cerca de uma hora. “A gente assistiu ao ensaio ontem e, óbvio, não vou dar spoiler, mas achei, desculpa a palavra, muito foda”, disse Léo Santana. Lore completou: “Nós nos emocionamos muito. É impressionante como Elísio consegue contar a história de uma pessoa que viveu tantos anos e teve tantos momentos importantes em apenas 45 minutos, uma hora de espetáculo”.
À noite, a programação ganha força com show completo de Ivete Sangalo, além das participações de Xanddy Harmonia e Tomate. Com cerca de 90% das mesas já ocupadas, a edição também contará com decoração assinada por Sonia Mota e menu criado pelo chef Vini Figueira, pensado especialmente para a ocasião.
Lore relembrou que a participação de Ivete era um desejo antigo. “Desde a primeira edição, que falava sobre Axé Music, eu queria que ela cantasse. Este ano tomei coragem e pensei: ‘o não eu já tenho’. Sou muito grata a artistas que entendem a grandiosidade desse evento para a nossa cidade, para a nossa cultura e para ajudar ao próximo”, disse. Léo também celebrou a presença da cantora. “Veveta dispensa comentários. Virou amiga nossa e deu uma força absurda ao evento. Depois da participação no ano passado, agora vem com um show completo e participações de dois grandes artistas do país. Tem tudo para ser uma noite memorável”, destacou.
Com dress code Black Tie reinterpretado em looks autorais, a Noite da Aclamação reforça seu propósito solidário e a expectativa de bater recorde de arrecadação. Nas duas primeiras edições, o projeto arrecadou mais de R$ 2 milhões, recursos destinados à construção de 30 leitos de UTI oncológica da OSID. Em 2026, a meta é viabilizar uma nova sala de radioterapia, ampliando a capacidade de atendimento da instituição.

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
