Estilista Adriana Meira apresentará peças em homenagem a Iemanjá no restaurante Pasta em Casa
Por Redação
O restaurante Pasta em Casa, no Rio Vermelho, recebe, a partir do dia 22 de janeiro, a exposição “A Grande Mãe – Ocupação Iemanjás”, que reúne obras da estilista e artista visual baiana Adriana Meira em homenagem a Iemanjá. A iniciativa tem curadoria da escritora Bianca Ramoneda.
A mostra apresenta quatro peças criadas especialmente para a ocasião, que ocuparão as paredes da unidade do Rio Vermelho. Conhecida por trabalhos em tecido, Adriana utiliza o papel como matéria-prima nesta mostra, mantendo os estudos de cores e formas que caracterizam sua produção.
Natural de Brumado, no sertão baiano, onde mantém ateliê na Fazenda Mandacaru, a artista contou que tem Iemanjá como referência central em sua trajetória artística. “Tenho uma conexão espiritual muito forte e muito linda com Iemanjá e o astral de forma geral. Há muitos anos trabalho com eles e é uma grande paixão. Iemanjá é como uma madrinha para o ateliê e aparece muito em peças minhas, como vestidos, camisas e batas”, afirmou Adriana.
No dia da abertura, o Pasta em Casa apresenta o Drink Iemangin, criado por Márcio Silva, bartender premiado internacionalmente. A bebida leva gin, xarope de especiarias, limão e maçã verde; é servida em taça de dry martini e decorada com uma fitinha branca do Senhor do Bonfim e uma pétala de rosa branca. Na data, o primeiro pedido será oferecido como cortesia.
A sócia do restaurante, Valeska Calazans, celebrou o projeto e destacou a conexão da iniciativa com o bairro. “Essa unidade do Pasta em Casa fica no coração do Rio Vermelho, bairro que abriga a Casa de Iemanjá e que é palco da festa de Iemanjá, então não poderíamos ficar de fora dessa comemoração tão importante. Este ano teremos a ocupação artística da renomada Adriana Meira, um drink especial temático e, claro, estaremos com a casa aberta ao público no dia 2 de fevereiro”, completou.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
