Cinquentenário do Shopping da Bahia presenteia público com show memorável no Farol da Barra; confira cliques
Por Manuela Meneses
Sob o pôr do sol no Farol da Barra e o ritmo que é fruto dessa terra, a celebração dos 50 anos do Shopping da Bahia ganhou um tom ainda mais especial nesta segunda-feira (8). No feriado de Nossa Senhora da Conceição da Praia, o cartão-postal de Salvador se transformou em cenário de axé, encontros e comemoração.
Com direção artística de Paulo Borges e direção musical de Carlinhos Brown, o espetáculo reuniu atrações ligadas à sonoridade e à história da Bahia. O palco virou ponto de encontro entre talentos, em um agradecimento ao povo soteropolitano que acompanha a trajetória do primeiro shopping do Nordeste. Simone, Timbalada, Saulo Fernandes, Xanddy Harmonia, Tatau, Alice Caymmi e outros nomes conhecidos do público deram o tom da festa.
A celebração também contou com um camarote exclusivo para convidados. No espaço, o som ficou por conta do DJ LA, com um set repleto de brasilidades com canções como “Muito Obrigado Axé”, “Clareou” e “Garota de Salvador”.
Em entrevista ao BN Hall, Ricardo, diretor de portfólio da Allos, empresa que administra o centro de compras, celebrou o momento vivido pelo Shopping da Bahia, destacando o caráter simbólico da festa: “Hoje é um presente que a gente está dando à cidade de Salvador por esses 50 anos que a gente teve com todas as pessoas prestigiando o Shopping da Bahia, frequentando os nossos consumidores, então a gente quer presentear a cidade. Como o Shopping da Bahia sempre investiu muito na cultura, na arte da Bahia, então nada mais justo do que a gente oferecer aqui uma tarde com os artistas que são nossos parceiros, nossos amigos, e oferecer para a cidade esse show que vai ser lindo, maravilhoso”, destacou.
Na sequência, o executivo reforçou o compromisso com o público: “É um dia de felicidade, é um dia de muita alegria para a gente e a gente só quer retribuir ao nosso cliente que foi fiel esses 50 anos, pelos próximos 50 anos. A gente quer que eles continuem com a gente”, completou.
A saída de Ewerton Visco da Allos, prevista para o final deste mês, também foi comentada. O movimento, no entanto, não altera os rumos da gestão. “Como a gente fala, legado a gente vai passando. Então eu tenho muitos anos na companhia também, participei de vários momentos já do Shopping da Bahia, já estou de volta há três anos, então é só perpetuar isso, continuar fazendo esse trabalho e continuar me dedicando do mesmo jeito que eles fizeram ao longo desses anos todos”, afirmou Ricardo.
O superintendente do shopping, Wilton Oliveira, também conversou com o Hall e celebrou o encontro musical que marcou a data: “Carlinhos é aquele que reúne todos, é amigo de todos. E hoje ele está reunindo aqui os maiores artistas da Bahia, aqui para um show épico, apoteótico. Junto com nada mais nada menos do que Paulo Borges, um parceiro nosso há mais de 20 anos, que realizou os maiores eventos de moda ao longo dessas duas décadas. Então, assim, é um orgulho muito grande trazer esses dois nomes aqui e presentear a Bahia com esse show”, disse.
Sobre a continuidade da gestão após a saída de Ewerton Visco, Wilton reforçou: “Ricardo continua como diretor de operações da empresa, eu como superintendente. A gente segue tocando esse legado que Everton nos deixou. Um legado sensacional, um legado raiz, um legado da Bahia”, celebrou.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
