Vozes que Conectam: ACB e AC reúnem os principais nomes da Comunicação para debater desafios e oportunidades
Por Redação
Empresários, jornalistas, assessores, publicitários e outros nomes envolvidos no mercado de Comunicação da Bahia se reuniram nesta quinta-feira (4), no Salão Nobre da Associação Comercial da Bahia (ACB), para debater os desafios e oportunidades do setor, em um ambiente cada vez mais digital. Realizado pela ACB e pela AC Comunicação - que comemora 30 anos de fundação -, o evento aconteceu ao longo da manhã, com dois painéis, com foco na TV 3.0 e na Integridade da Informação.

Após as boas-vindas realizadas pela presidente da ACB, Isabela Suarez, e pelo fundador da AC, André Curvello, a abertura foi realizada pelo empresário Ricardo Luzbel, sócio-diretor do Bahia Notícias, fundador da Associação Baiana de Jornalismo Digital e membro da diretoria da ACB.

Ao longo dos debates, os participantes resgataram a história da Comunicação no estado da Bahia e refletiram sobre o impacto da polarização na forma de levar informação ao público.
Com o tema "A TV 3.0 e a Comunicação Hoje e Amanhã", o primeiro painel reuniu o publicitário e presidente do Conselho da Propeg, Fernando Barros; o radialista e ex-prefeito de Salvador, Mário Kestész; o advogado e diretor-geral do Grupo Bandeirantes, Flávio Lara Resende; e o engenheiro e especialista em microtargeting, Robson Galiano.
Já o segundo painel tratou sobre "O que a Integridade da Informação Tem a Ver Com Nossa Vida", e contou Marcus Vinícius Di Flora, secretário de Comunicação do Governo da Bahia; Renato Salles, sócio controlador e líder de área pública da FSB Holding; e Wendel Palhares, secretário de Comunicação de Alagoas.

Entre os apoiadores do evento estiveram representantes relevantes do mercado, como ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), Sinapro (Sindicato das Agências de Publicidade), Central de Outdoor, ABI (Associação Bahiana de Imprensa), Abracom (Associcação Brasileira das Agências de Comunicação) e Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).
