Lázaro Ramos lança livro infantil com passeio educativo no Centro Histórico de Salvador
Por Redação
No último domingo (16), o ator e escritor baiano Lázaro Ramos realizou um passeio que uniu diversão e educação ao lado de crianças do Instituto Odara Oriheti Ayomide, que marcou o lançamento do livro infantil “Descobrindo a Minha História”. A atividade percorreu locais ligados às diásporas afro-atlânticas no Centro Histórico de Salvador.
O percurso começou na Praça Tomé de Souza e incluiu o Terreiro de Jesus, o Largo do Pelourinho, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e o Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Muncab). Segundo informações do G1, a iniciativa foi organizada em parceria com o Instituto Rio Memória Ação e reuniu 25 crianças de duas organizações sociais do Rio de Janeiro.
De acordo com os organizadores, o encontro homenageia a presença da população negra na formação do Brasil e incentiva a educação, a leitura e o reconhecimento da ancestralidade.
Nas redes sociais, Lázaro não deixou de expressar a felicidade com o lançamento: “Dia de lançamento do meu livro infantil ‘Descobrindo a Minha História’ aqui em Salvador. Editora Sextante. Começamos a manhã no coração da nossa cidade, mergulhando nas memórias e caminhos que moldam quem somos. Depois seguimos para um encontro cheio de afeto, escuta e troca, do jeitinho que só Salvador sabe proporcionar. Que dia potente! Saio emocionado com cada abraço, cada conversa e cada brilho nos olhos.”
Durante a atividade, o ator destacou a importância da relação entre memória e formação. “Escutar os mais velhos faz com que a gente aprenda sobre a nossa história. E quando a gente aprende sobre a nossa história, entende os erros que foram cometidos no passado e que a gente não quer mais que aconteçam e, ao mesmo tempo, percebe as coisas que fizeram com que a gente seja forte, a nossa potência, os nossos valores”, afirmou.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
