Vencedora do Prêmio Jabuti 2024, Bárbara Carine debaterá superficialidade do conhecimento na Flica 2025
Por Redação
A escritora e cientista baiana Bárbara Carine participa da Festa Literária Internacional de Cachoeira no dia 24 de outubro, às 10h, na Tenda Paraguaçu, espaço principal do evento. Ela integra a mesa “Desafiar”, ao lado da jornalista Manuela D’Ávila, com mediação da professora Georgina Gonçalves, reitora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
Segundo Bárbara, o imediatismo e a velocidade com que o conhecimento tem sido consumido estão entre os principais desafios da atualidade. “O conhecimento requer degustação, tempo de maturação, mas as pessoas vivem de vídeos cada vez mais curtos, construindo uma vida a partir de múltiplas superficialidades”, afirmou.
Autora do best-seller "Como ser um educador antirracista", vencedor do Prêmio Jabuti 2024 na categoria Educação, a escritora adiantou que vai tratar de temas recorrentes em sua trajetória, como a educação antirracista, a presença negra nas ciências e a representatividade na literatura.
De acordo com ela, espaços como a Flica fortalecem debates desses temas ao levar os livros e a leitura para o ambiente público.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.