Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Hall
Você está em:
/
/
Social

Notícia

Monique Melo assina capítulo sobre comunicação ESG em livro com prefácio da ministra Marina Silva

Por Redação

Monique Melo assina capítulo sobre comunicação ESG em livro com prefácio da ministra Marina Silva
Foto: Bruno Jones

A jornalista e empresária baiana Monique Melo, CEO da Texto & Cia, assina o capítulo “Comunicação ESG: o elo entre valores e resultados” no livro “Ligando os Pontos do ESG para uma nova dinâmica”. Publicado pela Literare Books International, o livro conta com prefácio da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

 

O lançamento da obra está marcado para o dia 28 de outubro, às 18h30, na Livraria da Vila (JK Iguatemi), em São Paulo (SP). No capítulo, Monique discute o papel da comunicação estratégica, transparente e consistente na consolidação de práticas ESG efetivas e mensuráveis.

 

Com mais de 30 anos de atuação, a jornalista aborda como a comunicação pode integrar pessoas, valores e resultados, fortalecendo a reputação e a longevidade das organizações em um cenário de transformações aceleradas. Atualmente à frente do podcast CondComunica, que apresenta ao lado da advogada Jamile Vieira e é gravado e transmitido pelo Bahia Notícias, ela também ressalta a importância de alinhar discurso e prática, conectando a agenda ESG à cultura organizacional.


“Hoje, vivemos uma era de transformações constantes com os avanços tecnológicos. É um mundo cada vez mais ansioso e polarizado, onde habilidades sociais, principalmente a comunicação empática, se tornaram indispensáveis”, pontuou Monique. “Acredito na sustentabilidade das relações e dos resultados, inclusive os financeiros, que precisam ser consistentes e coerentes aos valores da marca, com muita autenticidade. Assim, crises podem até acontecer, mas a organização estará mais preparada”, acrescentou.

 

A publicação reúne 39 autores e propõe uma abordagem prática e regenerativa do ESG, conectando sustentabilidade, inovação e comunicação com foco em resultados.

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.