Isabela Suarez será a primeira juíza da edição de 2026 da Festa do Bonfim
Por Redação
O Santuário do Nosso Senhor do Bonfim anunciou a escolha da empresária e advogada Isabela Suarez como juíza da Festa do Bonfim de 2026. Ela sucede o empresário Luiz Mendonça Filho, que exerceu a função neste ano. Pela primeira vez em 280 anos, uma mulher assumirá o posto. Suarez também preside a Fundação Bahia Viva e a Associação Comercial da Bahia.
A Festa do Bonfim de 2026 será realizada entre os dias 8 e 18 de janeiro, em Salvador. As novenas, conduzidas pela Orquestra M & I, ocorrerão nos dias 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 16 e 17, sempre às 19h, com homenagens a diferentes setores da sociedade. A Lavagem das Escadarias da Basílica está prevista para o dia 15 de janeiro, na Colina Sagrada. O encerramento será em 18 de janeiro, às 10h30, com missa solene presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, cardeal dom Sérgio da Rocha.
De acordo com a pesquisadora e professora da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Mariely Cabral, autora do livro “Alma e festa de uma cidade: devoção e construção da Colina do Bonfim”, a nomeação de Suarez representa a primeira vez que uma mulher exerce o cargo de juíza da festa.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.