Orla da Barra recebe Encontro de Carros Antigos neste domingo
Por Redação
A orla da Barra, entre o Morro do Cristo e o Farol, recebe neste domingo (28) o Encontro de Carros Antigos do Veteran Car Club da Bahia. O evento, que integra a programação do Festival da Primavera, promovido pela Prefeitura de Salvador, acontece das 10h às 17h, com entrada gratuita.
O público poderá conferir de perto veículos que marcaram época, além de atrações musicais, opções de gastronomia e experiências voltadas para quem deseja reviver memórias ou conhecer modelos que fizeram parte da história do setor automotivo.
“É muito importante preservar e expor para os saudosos veteranos que curtiram esses veículos na infância e também mostrar ao público jovem as raridades que tanto atraem olhares por onde passam”, afirmou Fernando Oliveira, presidente do Veteran Car Club da Bahia.
Entre os destaques da exposição está a DKW Vemaguet, primeira perua fabricada no Brasil, em 1956. O modelo divide espaço com clássicos americanos das décadas de 1950, 1960 e 1970, conhecidos pelos detalhes originais e pelo estado de conservação.
No acervo exibido estarão também modelos como o Vemaguet Pracinha, o Belcar e o Jeep Candango.
O evento é aberto ao público e deve atrair interessados por carros antigos, história e cultura automotiva de todas as idades.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.