AL-BA concede Título de Cidadão Baiano ao comunicador Augusto Correia Lima
Por Redação
O comunicador Augusto Correia Lima, diretor da Band regional Norte/Nordeste, recebeu nesta sexta-feira (26) o Título de Cidadão Baiano. A homenagem foi concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), em Sessão Especial no plenário da Casa.
A iniciativa partiu do deputado estadual Niltinho (PP), e a sessão foi conduzida pela presidente da AL-BA, deputada Ivana Bastos (PSD). Natural de João Pessoa (PB), Augusto Correia foi reconhecido por sua atuação no setor de comunicação na Bahia.
Em seu discurso, o autor da proposta ressaltou o envolvimento do diretor com a cultura e os eventos do estado. “Com uma trajetória exitosa na área de Comunicação, Augusto Correia Lima tem diversos trabalhos realizados em nosso estado, como, por exemplo, a divulgação da nossa cultura, musicalidade e do nosso Carnaval para todo o planeta”, afirmou. Segundo ele, “sob a liderança de Augusto Correia Lima, a emissora passou a produzir conteúdos com sotaque e identidade baiana, revelando a força da economia local, a diversidade da cultura e a riqueza das tradições, não apenas para o público local, mas também para todo o país e o mundo, por meio dos canais Band Nacional, Band Sports, Band News, Terra Viva, Band News FM e Band FM”.
Durante a cerimônia, Augusto Correia Lima agradeceu pela homenagem. "Amo todas as características desse povo de tradição e muita fé que é o baiano", declarou. O diretor também lembrou a atuação da Band na cobertura do Carnaval. "É também um orgulho constatar que o Grupo Bandeirantes fez muito por essa terra. Por exemplo, a Bandeirantes foi a primeira a apostar no Carnaval e divulgar essa maravilhosa festa para o Brasil", completou.
Entre os presentes na mesa da sessão estavam o secretário estadual de Comunicação, Marcus Vinicius di Flora; o secretário municipal de Governo de Salvador, Cacá Leão; o CEO da W4 Comunicação, Robson Wagner; e a presidente da Associação Bahiana de Imprensa, Suely Temporal.
"É um grande orgulho compor a mesa dessa homenagem ao meu amigo pessoal Augusto Correia Lima. E também registrar seu papel fundamental na divulgação da Bahia para o Brasil e para o mundo", disse Robson Wagner.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.