Com referência à fé e à cultura baiana, restaurante Batuqui leva sabores de Salvador aos EUA
Por Redação
O restaurante Batuqui inaugurou uma nova unidade em Cleveland, Ohio (EUA), com fachada inspirada na Igreja do Senhor do Bonfim, em Salvador, coberta por mais de 30 mil fitinhas coloridas. A proposta, segundo informações do portal Ronaldo Jacobina, é transportar para os Estados Unidos um dos símbolos mais conhecidos da cultura baiana.
As fitinhas, tradicionalmente amarradas nas grades da igreja na capital baiana, representam também a realização do sonho dos chefs idealizadores do Batuqui, a baiana Carla Batista e o mineiro Gustavo Nogueira. O cardápio da nova casa reúne pratos como moqueca de camarão, feijoada preta, picanha acebolada, coxinha de frango, risólis de camarão, além de sobremesas como cocada e brigadeiro. Entre as bebidas, a caipirinha e a batida são destaques.
A história do restaurante começou há 20 anos, quando Carla e Gustavo se conheceram em Cleveland. Na época, ambos buscavam oportunidades de trabalho e atuavam no restaurante Saravá, do amigo Sérgio Abramoff. Com talentos complementares na gastronomia, passaram a produzir salgadinhos e refeições sob encomenda para amigos e vizinhos, conquistando espaço até consolidarem o Batuqui.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.