Além de Salvador, Parque das Dunas também faz aniversário em 29 de março
Não só Salvador faz aniversário neste 29 de março. O Parque das Dunas completa hoje seus 28 anos de existência, sendo a maior reserva ambiental de Dunas, Lagoas e Restingas da capital baiana.
Ao longo de suas quase três décadas, o Parque das Dunas se mostrou um importante instrumento de conscientização ambiental, com atividades culturais e educacionais sobre a preservação da fauna e da flora, especialmente om o projeto Trilhas Interpretativas.
A ideia traz a prática de atividades e realização de eventos em contato com a natureza. Com 6 milhões de metros quadrados e um fragmento do Bioma da Mata Atlântica brasileira, o local é não só encantador, como fundamental para a recarga do lençol freático da cidade, a purificação do ar e a produção de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e Restinga.
A experiência ao passear pelo Parque das Dunas é inesquecível. Além da diversidade na flora, os baianos e turistas podem cruzar com várias espécies de insetos, aves, anfíbios e répteis, porém com toda a segurança que a equipe de guias pode oferecer com as trilhas.
O Parque também conta com sua estrutura bem montada, com auditório, horto de restinga, biblioteca, praça recreativa, salas de aulas, centro de compostagem e até mesmo minhocário.
O Parque das Dunas está localizado na Rua José Augusto Tourinho Dantas, na Praia do Flamengo, e está disponível para visitação de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 13h. Para agendar sua trilha, entrar em contato pelo WhatsApp (71) 98888-0188 / (71) 98740-6163.