Aluna baiana conquista 39 aprovações em universidades internacionais
Por Redação
Aos 17 anos, a estudante baiana Nina Pinheiro foi aprovada em 39 universidades do exterior e garantiu bolsas de estudo que somam mais de US$ 2 milhões. Aluna da Land School, em Salvador, ela escolheu seguir sua formação na IE University, na Espanha, onde vai cursar Relações Internacionais e Direito em dupla graduação.
“Estou vivendo a realização de um sonho que começou ainda no Ensino Fundamental I, e a escola me deu todo o apoio e as ferramentas para alcançar esse objetivo”, afirmou. Nina ainda poderia ter optado por instituições como The New School (EUA), The American University of Paris (França), University at Buffalo (EUA), Franklin Switzerland ou Webster Geneva (Suíça).
A conquista acontece em um ano de destaque para a Land School, que registrou a maior média do International Baccalaureate Diploma Program (IBDP) da Bahia: 35,5 pontos, acima da média global de 30,58. O programa internacional é reconhecido por preparar os alunos para universidades estrangeiras com disciplinas em inglês, foco em pesquisa, pensamento crítico e escrita acadêmica.
Nina contou que começou cedo a organizar seu currículo e acredita que isso foi fundamental para tantas aprovações. “Estou nessa busca desde cedo, e isso me possibilitou ter um currículo precioso, que fazia sentido para mim e para o meu projeto, e que fosse valorizado pelas universidades”, disse
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.