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Brutus é eleita melhor hamburgueria de Salvador em premiação que celebra nomes da gastronomia baiana

Por Alexandre Brochado

Brutus é eleita melhor hamburgueria de Salvador em premiação que celebra nomes da gastronomia baiana
Foto: Divulgação

A Brutus foi eleita a melhor hamburgueria de Salvador na primeira edição do Prêmio Melhores da Gastronomia, realizada na noite de sexta-feira (29), no Centro de Convenções Salvador. A cerimônia reuniu cerca de 500 convidados para celebrar profissionais e casas que movimentam a cena gastronômica da capital. O evento foi idealizado por Licia Fabio, Ronaldo Jacobina e Paulo Neto, da HubNexxo, e entregou troféus assinados por Bel Borba em 22 categorias.

 

Em entrevista ao BN Hall, o sócio Leonardo Lédo comemorou a premiação e falou sobre o crescimento do grupo, que também tem como sócios Andréa Lédo, Dennis Frost e Ricardo Lédo. “Foi uma alegria muito grande receber o prêmio de melhor hamburgueria de Salvador em 2025. Isso mostra que estamos no caminho certo. Somos muito gratos a todos os nossos colaboradores, que se entregam no dia a dia das operações, aos nossos clientes, que são a razão de tudo, e à equipe do Melhores da Gastronomia por abrir espaço para o nosso trabalho”, disse.

 

A história da Brutus começou em 2017, com a abertura da primeira unidade em Vilas do Atlântico. Desde então, foram mais cinco inaugurações. O crescimento veio com muito trabalho, pesquisa e escuta. “A gente sempre trabalhou com foco na qualidade, no ambiente agradável e na experiência completa. E isso só é possível com dedicação e vontade de fazer diferente”, contou Leonardo.

 

No cardápio, dois burgers estão entre os mais pedidos: o Magnífico, com pão branco com gergelim, burger de 180 g, queijo mussarela, geleia de alho, creme de gorgonzola e bacon crocante, e o Malvado, feito com pão branco, burger de 180 g, cebola caramelizada, queijo do reino crocante, creme de cheddar e couve crispy. Além dos burgers, o menu inclui entradas, acompanhamentos, sobremesas, milkshakes e uma carta de drinks.

 

As lojas de Vilas e do Apipema contam ainda com o BTS Bar, espaço onde são servidos drinks autorais e entradas como burrata e carpaccio. A marca também se prepara para chegar à Praia do Forte, com uma nova unidade que já está em fase de obras. “É um sonho antigo nosso e estamos felizes de finalmente tirar do papel. Queremos estar mais perto de quem mora ou visita o Litoral Norte, oferecendo o mesmo padrão que a gente tem buscado desde o início”, afirmou.

 

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