Museu do Mar entra para rede internacional de museus marítimos e será apresentado no Chile
Por Redação
O Museu do Mar Aleixo Belov, localizado em Salvador, foi oficialmente aceito como membro pleno do International Congress of Maritime Museums (ICMM), uma das principais redes globais voltadas à preservação da cultura marítima. O anúncio foi feito pela direção da entidade, que destacou o caráter inovador e educativo da instituição baiana.
Entre os dias 27 e 29 de outubro, a diretora executiva da Fundação Aleixo Belov, Larissa Nabuco, representará o museu no evento Encuentros – Latam Workshop, promovido pelo ICMM, no Museu Marítimo Nacional, em Valparaíso, no Chile. Na ocasião, o Museu do Mar será apresentado oficialmente à rede, com destaque para as exposições e experiências imersivas desenvolvidas na capital baiana.
O convite para integrar o ICMM partiu do Museu Naval do Rio de Janeiro, já membro da rede. A entrada do Museu do Mar foi celebrada em boletim da entidade internacional, que ressaltou a relevância do acervo mantido pelo navegador Aleixo Belov para a comunidade museológica.
“Integrar a ICMM e participar do Encuentros nos conecta a outras instituições que compartilham do mesmo compromisso com a preservação da cultura marítima. É uma grande oportunidade de troca de experiências, visibilidade internacional e fortalecimento das nossas ações educativas e culturais”, salientou Larissa Nabuco.
Com a adesão ao ICMM, o Museu do Mar Aleixo Belov se torna parte de uma rede que reúne instituições prestigiadas, como o Royal Museums Greenwich (Reino Unido) e o Chesapeake Bay Maritime Museum (Estados Unidos).
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.