Cris Vianna fala sobre sonho de ter casa na Bahia e relação com o estado: "Me ensina e inspira"
Por Maurício Reis / Nathalí Brasileiro
A atriz Cris Vianna é uma das participantes da segunda edição do Festival Negritudes Globo, que acontece nesta quinta-feira (22), na Casa Baluarte, em Salvador. Em conversa com o BN Hall, a artista destacou a Bahia como lugar de pertencimento e acolhimento.
Relembrando sua última visita, no início do ano, quando passou a virada em Porto Seguro, no sul baiano, a atriz refletiu sobre o vínculo com o estado. “Na história da minha vida, eu venho todos os anos, em algum momento. Eu procuro vir porque volto outra pessoa, sempre melhor do que cheguei. É um lugar que está na minha lista da felicidade. Estar na Bahia muda tudo para mim”, contou ao BN Hall.
Durante o painel "O que é que a Bahia tem? Bahia como fonte de inspiração", mediado pela apresentadora Rita Batista, Cris dividiu a conversa com Aline Patriarca, Edvana Carvalho e a cantora Melly.
No bate-papo, ela comentou sobre o desejo de comprar uma casa e, quem sabe, morar em terras baianas. Ao BN Hall, Cris revelou que os planos estão guardados para o futuro.
“Tenho esse sonho, sim, mas não vai ser agora, porque ainda é muita luta. Mas acho que, mesmo sem ter uma casa, sempre fui muito acolhida aqui e seguirei voltando sempre. Isso me fortalece muito”, ressaltou.
Cris falou também sobre o quanto a Bahia influencia sua trajetória e identidade. “A Bahia me ensina e me inspira. Aqui, eu me vejo e sinto que posso, de fato, ser preta. Definitivamente, quando venho, sempre volto maior e melhor. Até me emociono ao falar”, completou.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.