CEO do Festival Negritudes, Ronald Pessanha celebra a 2ª edição do evento em Salvador: “Superou minhas expectativas”
Por Maurício Reis / Nathalí Brasileiro
Celebrando a cultura negra e a ancestralidade, o Festival Negritudes Globo acontece nesta quinta-feira (24), na Casa Baluarte, em Salvador. Em entrevista ao BN Hall, o CEO do projeto, Ronald Pessanha, comentou sobre a escolha da capital baiana como sede do evento, que chega à sua segunda edição na cidade.
“Desde o início, pensávamos em trazer o festival para Salvador. É a cidade mais negra fora da África. O projeto busca ampliar a representatividade negra nas telas e valorizar a cultura brasileira de matriz africana. Por isso, falar de Salvador é essencial quando tratamos desses temas”, explicou.
Segundo Pessanha, a chegada à capital baiana já era desejada desde a criação do projeto em 2022. “Tínhamos essa vontade desde o começo. À medida que o projeto cresceu, especialmente depois da edição em São Paulo, entendemos que era o momento certo de vir para cá e realizar essa celebração”, relembrou.
Vivendo mais uma edição em Salvador, o CEO também compartilhou impressões sobre o evento e comentou as novidades desta edição: “Já superou minhas expectativas. O espaço está cheio, e este ano tivemos novidades como o palco do esporte, o Espaço Afro, com conteúdos sobre carreira e diversidade, além dos desfiles de moda e até uma quadrilha junina”.
Quando questionado sobre possíveis novidades para os próximos anos, preferiu guardar segredo. “Isso é surpresa. O que posso dizer é que vamos continuar surpreendendo o público, criando espaços de celebração, encontro e identificação. O Negritudes é isso: um grande encontro que soma forças e compartilha vivências. A gente vai continuar trazendo essa energia”, concluiu.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.