Trapiche Barnabé será reinaugurado como espaço multifuncional na capital baiana
Por Redação
O Trapiche Barnabé, um dos edifícios mais antigos do bairro do Comércio, em Salvador, será reaberto no próximo dia 16 de julho, após passar por um processo de requalificação. A cerimônia de inauguração, voltada para convidados e autoridades, acontece a partir das 17h. Com investimento privado, o prédio histórico do século XVIII foi transformado em um espaço multifuncional voltado para eventos culturais, corporativos e sociais.
Localizado na Avenida Jequitaia, o novo Trapiche Barnabé contará com infraestrutura para receber shows, casamentos, gravações audiovisuais, ativações de marca e encontros empresariais. A intervenção preservou as características arquitetônicas originais do imóvel, ao mesmo tempo em que incorporou materiais contemporâneos, como aço e cimento queimado.
O espaço está sob a gestão do cineasta e empresário Bernard Attal, em parceria com a Aldente Produções e Eventos. A nova estrutura inclui cozinha industrial, camarins, mezanino, elevador, banheiros climatizados e áreas moduláveis, que se adaptam a diferentes demandas de produção.
Segundo Bernard Attal, a proposta é resgatar a relevância do Trapiche Barnabé para a cidade. “A reabertura do Trapiche representa mais do que a revitalização de um prédio histórico. É a devolução de um patrimônio à cidade, reativando memórias afetivas e projetando cultura e economia criativa em um só espaço. Durante esses 15 anos, trabalhamos com cuidado e respeito ao seu traçado original, trazendo nova vida ao Centro Histórico”, afirmou.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.