Com masterplan assinado pelo Gam Arquitetos, CasaCor Bahia 2025 é inaugurada em Salvador; confira quem esteve
Por Redação
A CasaCor Bahia abriu oficialmente as portas da sua edição 2025 na noite deste domingo (6), com um evento exclusivo para convidados e imprensa, no Colégio Nossa Senhora das Mercês, localizado na Avenida Sete de Setembro, em Salvador. A mostra, que este ano conta com masterplan assinado pelo escritório Gam Arquitetos, estará disponível para visitação a partir do dia 8 de julho.
Com o tema “Semear Sonhos” e programação até o dia 7 de setembro, a CasaCor 2025 ocupa o histórico prédio do colégio — que encerrou suas atividades em 2022 —, propondo um diálogo entre a memória do espaço e novas interpretações do design e da arquitetura. Os convidados puderam circular pelos ambientes durante o dia e, à noite, participaram de um coquetel com apresentação especial da Orquestra Neojiba, celebrando a reabertura do local com arte e música.
Em entrevista ao BN Hall no início do ano, Anna Fernandes, que comanda o escritório Gam Arquitetos ao lado dos sócios Guido Ramos e Marcelo Bezerril, explicou a proposta do espaço: “É um prédio privado, então só durante a CasaCor que ele vai ser aberto ao público. É um prédio lindo, e todo o apelo é de devolver essa joia para a sociedade temporariamente, para todo mundo que estudou e todo mundo que quer conhecer e deseja poder visitar”.
Entre os presentes na noite de estreia, estavam o arquiteto Flávio Moura, a designer Mila Caramelo e o estilista e diretor criativo moçambicano King Levi.