Coleção “Quilombo Barro Preto”, do designer baiano Dih Morais, será apresentada em evento internacional
Por Redação
Nascido no município baiano de Jequié, o designer Dih Morais foi convidado para apresentar a coleção “Quilombo Barro Preto”, no evento internacional “Fancy Africa”, que será realizado entre os dias 22 e 27 de setembro, em Maputo, Moçambique. O conjunto das peças foi intitulado em homenagem ao local de nascimento do artista e assinado pelo mesmo. Esta será a primeira vez em que a curadoria do evento incluirá marcas brasileiras.
A coleção faz referência à trajetória pessoal do estilista, entre a ligação com a religiosidade africana herdada e as origens quilombolas. O tema desta edição do “Fancy Africa” é “Ubuntu”, conceito ligado à coletividade e ancestralidade.
Para que a participação aconteça, Dih Morais busca apoio financeiro. Os custos da viagem e produção são equivalentes a R$ 30 mil. Com esse foco, a campanha virtual já arrecadou mais da metade do valor.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.