Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Hall
Você está em:
/
/
Social

Notícia

Américo Neto será correspondente do BN Hall no Festival Cannes Lions 2025, o Oscar da Publicidade

Por Alexandre Brochado

Américo Neto será correspondente do BN Hall no Festival Cannes Lions 2025, o Oscar da Publicidade
Foto: Igor Barreto / BN Hall

O publicitário baiano Américo Neto, fundador da Viamídia Publicidade e diretor nacional da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), participará do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, na França, entre os dias 16 e 20 de junho. Integrando a delegação oficial da ABAP, a convite da presidente nacional, Marcia Esteves, ele atuará como correspondente do BN Hall, com o objetivo de acompanhar de perto as novidades, palestras e premiações do maior evento de criatividade e publicidade do mundo.

 

“A associação está montando uma delegação composta pela presidência e pela diretoria para ir a Cannes. Esse é o principal festival de criatividade e publicidade do mundo”, destacou em conversa com o Hall.

 

Com mais de 70 anos de história, o Festival de Cannes é uma referência global no setor e entrega o cobiçado Leão de Cannes, nas categorias ouro, prata e bronze. “Este ano é o ano do Brasil no Festival de Cannes. O país criativo homenageado é o Brasil. A gente espera bastante ativações, ações do TikTok, da Spotify, da Google também lá”, contou Américo.

 

Além de representar o país, ele também destaca a presença baiana no cenário criativo internacional. “Onde tem criatividade, tem baiano no meio. Os baianos já se destacaram ao longo da história do Festival de Cannes. Muitos publicitários baianos já ganharam o Leão de Cannes. Neste ano, deve haver uma delegação, mas esse grupo de publicitários está espalhado por diversas agências”, citou.

 

A programação do festival tem acompanhado as transformações do mercado, com a inclusão de novas categorias e temas contemporâneos. “Cannes vem se reinventando para a propaganda. Traz novas categorias, como a Titanium, e também promove palestras sobre tecnologia inserida no universo publicitário — que exige recursos digitais e o que a gente chama de martech, que é marketing com tecnologia. Então, a gente espera muita novidade nesse sentido. Quem sabe, talvez a inteligência artificial, na área de publicidade, também seja um dos destaques das palestras e dos painéis que acontecerão”, concluiu.

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias