Com atrações interativas e mais de 20 cenários, "Chaves: A Exposição" leva nostalgia e diversão ao Salvador Shopping
Por Maurício Reis
Atração interativa sobre um dos personagens mais emblemáticos da cultura latino-americana desembarcou no Salvador Shopping na noite da última terça-feira (29), na capital baiana. Em celebração aos 40 anos do seriado criado pelo artista Roberto Gómez Bolaños, “Chaves: A Exposição” é uma viagem através do tempo.
A mostra ficará aberta ao público de terça a sexta-feira, das 14h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 21h. Os ingressos variam entre R$ 15 e R$ 50 e estão disponíveis para compra no site oficial do evento.
A exposição, que ocupa mais de 1.000 m² no piso L1, apresenta mais de 20 cenários já conhecidos pelo público do seriado "Chaves". Entre eles, fielmente reproduzidos, estão a Casa do Seu Madruga, a Casa da Dona Florinda, a escola em que o Professor Girafales lecionava e até mesmo a famosa Vila do Chaves.
Os visitantes poderão interagir com os espaços de forma física e virtual através dos diversos ambientes criados. Um deles é o salão de cabeleireiro em que Seu Madruga trabalhou, que conta com uma tela onde o visitante pode se ver com adereços dos personagens; ou até entrar no famoso barril do Chaves, localizado na Vila.
Durante a visitação, um guia com as vozes dos dubladores originais da Chiquinha e do Seu Madruga também pode ser acessado via QR Code.
Além do Chaves, a exposição é um tributo a Bolaños e também aos diversos personagens interpretados por ele, como o Chespirito e o Chapolin. Todo o ambiente funciona como um museu, com peças de roupas e itens de cena usados pelos atores nas produções originais.
Roteiros e curiosidades sobre o elenco podem ser vistos por todo o percurso. Os dubladores nacionais também são homenageados, com informações sobre cada um dos que deram voz aos personagens que marcaram a infância de muitas crianças.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.