Santuário Santa Dulce dos Pobres realiza programação especial em homenagem ao Papa Francisco
Por Redação
O Santuário Santa Dulce dos Pobres, no Largo de Roma, em Salvador, receberá neste domingo (27) uma programação especial com missas ao longo do dia em homenagem ao sétimo dia da morte do Papa Francisco. A principal celebração será às 8h30, conduzida pelo reitor do santuário, frei Ícaro Rocha, com a participação de Maria Rita Pontes, sobrinha de Irmã Dulce e superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).
Também estão previstas missas nos horários das 7h, 12h e 16h. As cerimônias integram o Novendiali, tradição católica que estabelece nove dias de orações em sufrágio do papa falecido. “Essa celebração tem um significado ainda mais especial, pois somos gratos a Francisco pela canonização de Irmã Dulce”, afirmou frei Ícaro.
O Papa Francisco faleceu na última segunda-feira (21), aos 88 anos, tendo uma trajetória de vida marcada por gestos de humildade. Em 2019, presidiu a cerimônia que canonizou Irmã Dulce, religiosa baiana que dedicou a vida aos mais necessitados.
Conhecida como o Anjo Bom da Bahia, a freira se tornou a primeira santa nascida no Brasil e sua canonização foi a terceira mais rápida da história (27 anos após seu falecimento), atrás apenas do Papa João Paulo II (9 anos após sua morte) e de Madre Teresa de Calcutá (19 anos após o falecimento da religiosa).
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.