Cientista baiana Jaqueline Goes participa de evento voltado à ciência e tecnologia nos EUA
Por Redação
Conhecida mundialmente por liderar a equipe que sequenciou o genoma do coronavírus em tempo recorde, a cientista baiana Dra. Jaqueline Goes está participando do Brazil at Silicon Valley. O evento, que começou na última segunda-feira (21) e vai até esta quarta-feira (23), é realizado em São Francisco, nos Estados Unidos.
Selecionada pelo Carreiras Indica – divisão do “Carreiras em Movimento” –, a Dra. Jaqueline Goes vê no Brazil at Silicon Valley uma oportunidade para troca de experiências e para impulsionar o Instituto Jaqueline Goes – Ciência entre Nós. “Estou honrada em ser selecionada pelo Carreiras em Movimento, que ajuda tantas mulheres negras a se desenvolverem em suas carreiras. Também estou entusiasmada com as discussões que envolvem Ciência e Inovação, e quero aproveitar ao máximo as oportunidades de networking e articulação para projetos do instituto e da área de C&T", afirmou a doutora ao BN Hall.
Após as apresentações do primeiro dia, a biomédica acompanhou o circuito de palestras voltadas à inovação, ciência e tecnologia. A primeira apresentação ficou a cargo do professor associado de Comportamento Organizacional na Stanford Graduate School of Business, Michal Kosinski: Making Sense of Modern A.I. (Compreendendo a Inteligência Artificial Moderna).
Compondo a grade dos três dias da conferência, os palestrantes abordam temas como o futuro da mobilidade sustentável, o uso da inteligência artificial no combate ao tráfico de pessoas no Brasil e os bastidores técnicos dessa tecnologia. Passando por discussões sobre biotecnologia, longevidade e o papel da IA no país, o último dia do evento contou ainda com uma pausa para o café voltada ao networking entre mulheres – promovendo conexões estratégicas entre as convidadas brasileiras e o ecossistema de inovação do Vale do Silício.
Além da participação no evento em São Francisco, a Dra. Jaqueline também inclui na agenda uma visita à sede do consulado brasileiro em Nova Iorque, na próxima sexta-feira (25), para se reunir com representantes da área de ciência e tecnologia. Outro compromisso será com a Organização das Nações Unidas (ONU), na segunda-feira (28), com foco em pautas de equidade de gênero, ciência e diplomacia.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.