Lázaro Ramos protagoniza versão em áudio do clássico “1984” de George Orwell
Por Redação
O ator baiano Lázaro Ramos foi o escolhido para dar voz ao protagonista Winston Smith na versão dramatizada de "1984", romance clássico de George Orwell, que foi lançada em áudio pela Audible na última sexta-feira (4). A adaptação marca o retorno de Lázaro à literatura, agora interpretando um personagem central da obra distópica, em um projeto de produção internacional com direção brasileira.
“Esse poder que o George Orwell teve de antecipar tendências e de trazer alertas mostra o quanto esta é uma obra atemporal, pois continua falando sobre nós, sobre o sistema de poder, sobre como a gente lida com os nossos medos e os nossos desejos e como os sistemas totalitários continuam tentando se fazer presentes. Além de, particularmente para mim, ter uma mensagem muito poderosa, que é a de falar mais uma vez sobre o poder da literatura”, afirmou o ator.
A nova adaptação sonora da Audible chega com exclusividade em tecnologia Dolby Atmos e será disponibilizada em seis episódios. O elenco conta ainda com Alice Carvalho, no papel de Julia Bello; Mateus Solano, como O’Brien; e Milhem Cortaz, como O Grande Irmão.
A dramatização foi escrita pelo britânico Joe White, fiel ao texto original de Orwell, com direção brasileira assinada por Lena Horn e Roberto Bürgel, e produção da Alma Sintética Companhia de Arte. A trilha sonora é composta por Matthew Bellamy (da banda Muse) e Ilan Eshkeri, executada pela Orquestra Metropolitana de Londres, com gravação nos estúdios Abbey Road.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.