Fundadora da Essence Branding, Maria Brasil lança segundo livro em São Paulo
Por Redação
Fundadora e CEO da Essence Branding, a baiana Maria Brasil lançou oficialmente seu segundo livro, intitulado “Marcas com Alma”. A obra foi apresentada ao público na última quinta-feira (20), em um evento realizado na agência do Sicredi, na Avenida Paulista, em São Paulo.
A escolha do local foi estratégica, refletindo a conexão que permeia as páginas da obra. Dois importantes líderes do Sicredi, Jaime Basso e Manfred Dasenbrock compartilharam seus depoimentos, oferecendo a perspectiva de uma instituição que combina propósito, cooperação e solidez na construção de marcas.
“Marcas com Alma” convida líderes, empreendedores e profissionais a refletirem sobre a construção de marcas autênticas, especialmente em um mundo cada vez mais distante da conexão humana. No livro, Maria entrevista executivos de grandes empresas brasileiras, como Magazine Luiza, McDonald's, Acer, Casas Bahia, Chilli Beans, Natura e iFood, revelando os bastidores de marcas que equilibram estratégia, autenticidade e impacto positivo.
Combinando teoria, prática e histórias reais, a autora apresenta o inédito framework Brand Anatomy, que propõe uma nova maneira de encarar marcas como ativos vivos e estratégicos. A obra oferece insights valiosos para empresas de todos os portes que buscam alinhar propósito, valores e resultados, gerando transformação tanto no ambiente corporativo quanto nas comunidades e mercados.
O lançamento na agência do Sicredi foi o primeiro de uma série de eventos que percorrerão várias cidades. O próximo ocorrerá no dia 26 de março, também em São Paulo, na Fábrica da Dengo, com a presença de Estevan Sartorelli, CEO da Dengo, e Antônio Luiz Seabra, fundador da Natura. Em seguida, Maria seguirá para Salvador, onde realizará mais dois encontros de lançamento.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.