De passagem por Salvador, Marisa Monte visita Instituto Oyá
Por Redação
A cantora e compositora Marisa Monte visitou nesta terça-feira (18) o Instituto Oyá, situado no bairro de Pirajá, em Salvador, onde participou de uma roda de conversa com professores sobre arte-educação. O encontro durou toda a tarde e abordou a metodologia pedagógica implementada na instituição há mais de 30 anos, com foco no pensamento antirracista.
Durante a visita, Marisa foi recebida com uma apresentação do núcleo musical de percussão, liderado por Mestre Gordo. A cantora interagiu com os presentes, tirou fotos e conversou sobre o impacto da arte na educação e no desenvolvimento das crianças atendidas pelo instituto.
A artista, que recebeu o título de Doutora Honoris Causa pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), sendo a primeira mulher na área de Cultura a ser condecorada, destacou a importância da arte e da educação na transformação social. "Pude conversar com todo o corpo docente e as pessoas que trabalham aqui para fazer com que esse espaço possa acolher cada vez mais crianças, transformando a realidade delas, conscientizando e oferecendo um futuro com mais horizontes", afirmou a artista em vídeo publicado pelo Instituto Oyá.
Esta é a segunda vez que Marisa Monte visita o espaço, que está localizado no terreiro Ilê Axé Oyá e pertence ao Cortejo Afro.
A artista havia participado do projeto “Axé 40 Brown”, do cantor Carlinhos Brown, no último domingo (16). O evento, que aconteceu no Candyall Guetho Square, recebeu ainda Arnaldo Antunes e Caetano Veloso.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.