Palacete Tira-Chapéu recebe exposição de Mário Cravo Júnior
Por Redação
O Palacete Tira-Chapéu, localizado na Rua Chile, em Salvador, abrirá suas portas para a exposição “Cabeças de Tempo”, que reúne esculturas em madeira do artista baiano Mário Cravo Júnior, que faleceu em 2018. A mostra terá início na próxima terça-feira (4) e ficará em cartaz até o dia 6 de março.
Organizada pela Paulo Darzé Galeria e com curadoria de Thais Darzé, a exposição apresenta esculturas em madeira originadas do incêndio do Mercado Modelo. As peças refletem o processo criativo do artista e sua relação com o contexto temporal que envolveu a tragédia. A exposição propõe um intenso diálogo com o tempo e suas consequências, evidenciado nas faces de madeira reconstituídas que surgem dos destroços, carregando um significado profundo e reflexivo.

Foto: Andrew Kemp
A mostra reúne um acervo valioso da trajetória de Mário Cravo Júnior, incluindo esculturas de cabeças, que representam uma seleção representativa de diferentes décadas e técnicas do artista. Esse conjunto de obras oferece uma oportunidade rara de contemplar as variações e inovações do artista, cujas obras são ícones do modernismo na Bahia.
Além de sua importância estética, o evento também proporciona uma reflexão sobre a abrangente e multifacetada obra de Mário Cravo Júnior, apresentando um reconhecimento iconográfico de sua carreira, que se destacou pela inovação em técnicas e pela introdução de temas e formas pouco convencionais para a arte brasileira.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
