Em Salvador para pré-estreia de novo filme, Rodrigo Simas fala sobre a carreira e sua relação com a Bahia: “Me sinto em casa aqui”
Por Nathalí Brasileiro
Conhecido por papéis marcantes em novelas da Rede Globo, Rodrigo Simas vem se consolidando como um dos grandes nomes da nova geração da televisão brasileira. Agora, o ator se prepara para um novo desafio no cinema, protagonizando, ao lado da atriz Thati Lopes, a comédia romântica “Viva a Vida”, que estreia nos cinemas nacionais no dia 30 de janeiro. Com cenas gravadas no Brasil e em Israel, o longa mistura momentos leves e profundos, trazendo à tona temas como a busca por raízes e o reencontro familiar, tudo em uma trama envolvente que promete emocionar o público.
A história acompanha Jéssica (Thati Lopes), uma jovem desiludida com os relacionamentos, e Gabriel (Rodrigo Simas), um fotógrafo de 30 anos que parece incapaz de ficar sozinho, que ao descobrirem que possuem dois medalhões idênticos, embarcam em uma jornada para encontrar o terceiro colar e desvendar os mistérios da família de Jéssica.
Capa do filme "Viva a Vida" | Foto: Divulgação
Em Salvador para a pré-estreia do filme, que acontece nesta quarta-feira (22) no UCI Orient do Shopping Barra, Rodrigo Simas conversou com o BN Hall sobre sua experiência no projeto e a preparação para o papel de Gabriel. "Foi uma grande loucura, mas uma loucura da qual fiquei muito feliz de fazer parte. Todo o processo foi bem rápido. A gente fez algumas leituras no Rio de Janeiro com o elenco e logo partimos para a viagem. O filme é leve, fala sobre relações familiares, amizades e amor, sendo uma história para todas as idades", contou o ator.
Simas também refletiu sobre a complexidade de seu personagem, Gabriel, um homem que vive uma série de crises pessoais e profissionais. "O Gabriel é uma figura! Ele não sabe o que fazer e para onde ir na vida. Tenta lidar com um relacionamento fracassado, mas acaba largando tudo para ajudar a Jéssica, uma pseudo prima. Ele busca se encontrar e encontrar um caminho", explicou o ator.
Ele falou também sobre a dinâmica entre ele e Thati Lopes, sua parceira de cena. "A Thati é maravilhosa! Nós já nos conhecíamos há muitos anos, mas durante as gravações nossa amizade se fortaleceu. A Jéssica é mais corajosa que o Gabriel, ela o impulsiona a arriscar e fazer as coisas. Eles têm muita sintonia e, apesar de toda a loucura que vivem, se divertem e são felizes juntos", destacou ao BN Hall.
Foto: Divulgação
Com mais de uma década de carreira, Rodrigo também refletiu sobre sua evolução como ator, desde o início, quando interpretou o personagem Bruno em “Malhação: Intensa Como a Vida”, até o papel de Gabriel. "É engraçado pensar nisso, porque eu transitei por muitos caminhos: novelas, séries, cinema e teatro. Nos últimos três anos, tenho sentido um amadurecimento nas minhas escolhas, refletindo sobre o que realmente me impulsiona como artista. O mais legal é que agora consigo encontrar equilíbrio nas minhas escolhas e nos caminhos que quero seguir", afirmou.
O ator, que costuma aproveitar momentos de descanso em solo baiano, também compartilhou sua conexão com a Bahia e com o povo baiano. "Eu amo muito a Bahia, me sinto em casa aqui, em todos os sentidos. É um lugar que adoro vir tanto para trabalhar quanto para relaxar. A Bahia e os baianos são únicos. É uma honra estrear nosso filme aqui e espero que os baianos gostem", concluiu.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.