Projeto ParaPraia comemora 10 anos de inclusão e acessibilidade em Salvador
Por Redação
O ParaPraia, projeto que promove o banho de mar assistido para pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, celebrará 10 anos de sucesso em fevereiro. Os banhos acontecerão aos sábados e domingos, das 8h às 12h, na Praia Bacia das Moças, em frente ao Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), em Ondina, os participantes poderão desfrutar de um espaço adaptado, com cadeiras anfíbias flutuantes, chuveirão, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso ao mar, garantindo total conforto e segurança.
Neste ano, o evento contou com um número recorde de 795 inscritos para atuar como voluntários, dos quais 300 foram selecionados, incluindo alunos dos cursos de fisioterapia, medicina, educação física, e psicologia. Os voluntários serão organizados em grupos de cerca de 60 pessoas, com cadastro reserva para emergências.
Ao longo de seus nove anos de realização, o ParaPraia já atendeu mais de 3.500 banhistas e se consolidou como o principal projeto de inclusão para deficientes físicos em Salvador, oferecendo a oportunidade de realizar o sonho de muitos de entrar no mar pela primeira vez. A expectativa é que, em 2025, o projeto atenda em média 70 participantes por dia, reafirmando sua importância no Verão de Salvador.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.