Pena Cal Galeria lança projeto itinerante em Salvador
Por Alexandre Brochado
A Pena Cal Galeria iniciou sua nova iniciativa em Salvador: a Pena Cal Itinerante, que ocorre desde 10 de janeiro e segue até 20 de fevereiro. A proposta é levar a experiência artística a um público mais amplo, especialmente à Rua Direita do Santo Antônio Além do Carmo.

Foto: Acervo Pessoal
A galeria funcionará de terça a sábado, das 14h às 20h, e aos domingos, das 14h às 18h. "Essa ideia eu já tenho há um tempo. [Eu estava] maturando essa proposta, por conta do Santo Antônio Além do Carmo ser um berço muito rico culturalmente. E como a gente tem uma galeria que foge um pouco desse eixo, desse caminho turístico, a gente resolveu fazer uma galeria itinerante aproveitando um período do verão para que os turistas e também um outro público que não tem acesso às galerias de Salvador, ao Caminho das Árvores, possam adentrar e curtir todo um acervo variado de artistas locais, nacionais e internacionais”, explicou Eva Pena Cal, diretora da galeria, em conversa com o BN Hall.
A galerista também deu mais detalhes sobre o acervo. "A gente tem um acervo muito variado; levamos um pouco de cada artista que representamos na nossa galeria, grandes nomes como Fátima Tosca, Guto Esteves, Ronald Lago, Antonio Mendes, Eudes Mota, Bel Borba, dentre outros grandes artistas que estarão em exposição nesse casarão de dois andares”, afirmou.

Foto: Divulgação
Dentro do espaço, oficinas de arte também serão oferecidas. Segundo Eva, Irã Gama vai realizar uma oficina de aquarela, e Guto Esteves vai fazer uma oficina de fotografia. Além disso, serão realizados alguns eventos programados, como um Sunset com o promoter Ginno Larry.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
