Restaurante Preta Tira-Chapéu promove reinauguração para convidados na Rua Chile; confira quem esteve
Por Alexandre Brochado
O Restaurante Preta Tira-Chapéu, localizado no histórico Palacete Tira-Chapéu, na Rua Chile, em Salvador, realizou nesta terça-feira (27) uma reinauguração para convidados, marcando a sua entrada definitiva na região. A operação do local é conduzida por Chico Marrara, que também é responsável pela gestão das outras unidades do restaurante, conhecidas por seu cardápio que mistura sabores autênticos da gastronomia baiana com toques inovadores.
A chef Preta, mãe de Chico e criadora do restaurante, assina o menu, que traz clássicos já consagrados, como o famoso rolinho de siri, e novidades exclusivas inspiradas na rica cultura baiana. A cozinha do restaurante continua a ser um reflexo da paixão de Preta pela gastronomia e pelas tradições do estado.
Em conversa com o BN Hall, a chef contou que, apesar da reinauguração oficial para convidados, o restaurante já está em funcionamento regular. “Na verdade, o que nós queríamos é pontuar e informar que, independente da mostra Casas Conceito, o restaurante está funcionando normalmente de terça a domingo, para almoço e para jantar. E é um espaço aberto para eventos também, para quem quiser fazer confraternizações”, explicou.
O Palacete Tira-Chapéu, que abriga o espaço, é uma das localizações mais emblemáticas de Salvador. Preta, que possui um restaurante na Ilha dos Frades, compartilhou o sentimento de possuir um estabelecimento em um ponto tão significativo da cidade. “É como se você fosse uma criança e recebesse aquele presente de Papai Noel. É uma sensação assim. Quando você ganha um presente. E, na verdade, eu sempre fui apaixonada pelo Centro, há muito tempo, antes do Centro estar assim, nesse auge todo. O Centro da cidade é o coração, onde pulsa tudo, onde funciona tudo. Onde você tem diversas tribos, circulando ali. Quando as pessoas chegam na cidade, a primeira coisa que elas querem é conhecer o Centro. Então é uma paixão mesmo”, afirmou.
O restaurante oferece uma estrutura completa para os clientes, com manobrista e segurança no entorno. “O que espero é que as pessoas da Bahia, os baianos, comecem a circular mais pelo Centro da cidade. Não só o turista, mas as pessoas daqui de Salvador comecem a ver o centro por um outro lado, por um outro prisma”, concluiu a chef.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.