Representando o Vale do Capão, artista baiano participa do 67º Salão de Arte da Bahia
Por Redação
O artista visual Morais Nascimento, mais conhecido como Mad, participará do 67º Salão de Artes da Bahia, em Irecê, representando o Vale do Capão. Sua obra surrealista Anéis de Luz, uma pintura em acrílica sobre tela, estará em exposição até o dia 20 de dezembro de forma gratuita, na Praça Céu, na Rua Zeca Batista.
A obra traz uma reflexão sobre a identidade humana, simbolizada por seres sem rosto com anéis no pescoço, que representam como as pessoas se apegam às suas identidades limitantes. O candeeiro aceso na pintura simboliza a iluminação ou a busca pela verdade interior.
A exposição será aberta ao público de quarta a sexta-feira, das 16h às 20h, e aos sábados, das 10h às 14h. No dia 21 de novembro, Mad participará de um bate-papo com outros artistas, promovendo a troca de experiências.
Sobre sua participação, o baiano, que reside no Vale do Capão há 9 anos, se sente honrado em representar a diversidade da região e espera que sua obra provoque reflexões e inspire mudanças. "Fazer parte deste Salão é um reconhecimento da minha trajetória e um momento de conexão com outros artistas e o público", declarou.
Iniciado em novembro deste ano, o 67º Salão de Artes da Bahia acontece até janeiro de 2025 e é uma oportunidade para o público se conectar com o que há de mais atual na produção artística do estado. Além das exposições, o evento oferece encontros formativos com artistas e promove reflexões sobre temas contemporâneos da cultura baiana.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.