Jornalista baiano Júnior Bordalo é premiado e recebe homenagem no Encontro com Patrícia Poeta
Por Alexandre Brochado
O jornalista baiano Júnior Moreira Bordalo foi premiado como um dos + Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira, uma distinção importante no cenário jornalístico nacional. A premiação, que celebra a atuação de profissionais negros e negras na mídia, foi o destaque de sua participação no programa Encontro com Patrícia Poeta, da TV Globo, onde Bordalo trabalha atualmente.
Em sua conta nas redes sociais, Júnior expressou sua satisfação com a conquista e agradeceu a todos que o apoiaram ao longo de sua trajetória. "Saí da celebração do Prêmio + Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira com o coração quente e feliz ao ver a trajetória que estamos construindo. 'Estamos' porque isso aqui nunca será sobre 'ser sozinho'. Tem o sonho, vontade e esforço de muita gente", escreveu.
Durante a exibição do programa Encontro, Patrícia Poeta e outros colegas de equipe parabenizaram Júnior pela premiação. "Olha que chique o prêmio dos mais admirados jornalistas negros e negras da Imprensa Brasileira, é um reconhecimento de muito trabalho e dedicação", disse a apresentadora, destacando a importância do prêmio. Júnior foi surpreendido com a homenagem ao vivo e aproveitou para compartilhar suas impressões sobre a cerimônia. "Foi lindo. É um reconhecimento de um trabalho que é árduo, a gente está aqui todo dia de manhã cedo, e é muito potente estar junto com as meninas apresentando o programa, com tanta dedicação", afirmou, referindo-se à sua participação no programa junto a Andreza Oliveira e Jéssica Moreira, que também foram reconhecidas na premiação.
Emocionado, Júnior falou sobre sua mãe, Dona Zita, que acompanha sua trajetória de Alagoinhas, cidade no interior da Bahia. "Não tenho como não pensar na minha mãe lá em Alagoinhas, que sempre acreditou em mim", disse.
