Com cenas gravadas em Salvador, documentário de Milton Nascimento será lançado em 2025
Por Alexandre Brochado
O documentário “Milton Bituca Nascimento” já tem data de estreia. Marcado para chegar às telonas no dia 20 de março de 2025, a obra inclui cenas gravadas em Salvador durante a turnê de despedida do músico, intitulada “A Última Sessão de Música”. O espetáculo passou por diversas localidades, incluindo os Estados Unidos, a Europa e cidades brasileiras.
A data de lançamento do longa foi anunciada no último sábado (26), quando o cantor Milton Nascimento completou 82 anos. Dirigido por Flávia Moraes, o documentário acompanha o artista durante o projeto, apresentando reflexões de personalidades sobre sua obra. O projeto está em fase de edição e pós-produção e inclui depoimentos de personalidades brasileiras e internacionais.
Conforme informações divulgadas em agosto de 2022, o show de Bituca na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, na capital baiana, foi um dos selecionados para o documentário, que mostrará cenas das apresentações e dos bastidores.
Em entrevista ao BN Hall, no ano em que se apresentou em Salvador, Milton comentou sobre a importância da Bahia em sua carreira: “Praticamente todas as minhas turnês passaram por Salvador, é um dos lugares que eu mais amo no mundo, onde tenho a maior amiga da minha vida, que está comigo desde que participei do meu primeiro festival, em 1966. Sem falar que o público da Concha Acústica tem uma das energias mais incríveis do mundo. Não poderia ficar de fora [da turnê]”, afirmou o artista.
O documentário “Milton Bituca Nascimento” contará com distribuição da Gullane+, com o apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo e do Ministério da Cultura, através da Lei Paulo Gustavo.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.