Ambev e Movimento Black Money oferecem 20 mil bolsas de formação tecnológica para jovens negros em Salvador
Por Redação
A Ambev, por meio de seu hub de inclusão produtiva, Bora, em parceria com o Movimento Black Money, está oferecendo 20 mil bolsas de estudo para jovens negros interessados em áreas tecnológicas. O Projeto dá aos estudantes participantes a oportunidade de participar do Inovahack, evento que ocorrerá em novembro, em Salvador, reunindo 150 jovens para competirem por prêmios que somam mais de R$ 20 mil.
A iniciativa visa incluir essa população no mercado de trabalho, oferecendo cursos gratuitos em áreas como Marketing Digital, Inteligência Artificial, Ciência de Dados, Venda B2B e Transformação Digital.
Os cursos serão realizados através da plataforma Afreektech, voltada para pessoas negras, com inscrições abertas para jovens de todo o Brasil. As aulas são online, proporcionando flexibilidade para os estudantes, e incluem trilhas de aprendizado com videoaulas, quizzes, materiais de apoio e projetos.
Ao final do curso, os participantes receberão certificados e terão acesso a bancos de vagas do Movimento Black Money, Movimento pela Equidade Racial (MOVER) e 1MIO, plataforma para trazer oportunidades de trabalho para pessoas socialmente vulneráveis, ampliando suas chances de ingresso no mercado de trabalho.
“A inclusão produtiva e digital de jovens negros é crucial para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Representando 56% da população brasileira, essa parcela significativa enfrenta barreiras no acesso à educação tecnológica, impactando diretamente suas oportunidades profissionais e a geração de renda. A superação desse desafio demanda investimentos em capacitação e políticas públicas eficazes que promovam a inclusão digital. Ao garantir o acesso à tecnologia e ao letramento digital, empoderamos jovens negros a ocuparem espaços na economia digital, fomentando a inovação e impulsionando o crescimento do país de forma justa e equitativa.” diz Alan Soares , fundador do Movimento Black Money.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.